05 Razões Para Que O Escritor Do Wattpad Publique Seu Livro Físico

05 Razões Para Que O Escritor Do Wattpad Publique Seu Livro Físico

Razões pelas quais os escritores devem publicar seus livros físicos!

Wattpad é uma das maiores plataformas sociais para contar histórias e conectar potenciais escritores com leitores, assim como o Spirit, o Medium, entre outros. Um local para a publicação de histórias autorais que permite interação com o público leitor.

Você publica com o público-alvo formado!

Uma das maiores partes da caminhada de um escritor, é na definição de seu público-alvo, um escritor que já arrisca escrever e partilhar sua história em capítulos ou partes, com a interação dos leitores, está habituado a levar em consideração o que as pessoas querem ler e esperam de sua escrita. 

Provavelmente desenvolveram um relacionamento com seus leitores. Isso significa que sabem exatamente quais serão as pessoas que estarão interessadas em conhecer os seus textos.

Portanto você poderá promover a sua obra publicada para o público certo, no gênero certo e firmar as parcerias que te ajudarão no marketing certo! 

Facilidade para instigar a leitura.

Ao contrário do que muitos pensam, o Wattpad não comporta apenas textos inspirados em histórias que já existem, as chamadas fanfics. Existe espaço para todos os tipos de textos, à medida que se publicam trechos, ou capítulos, os leitores acabam por se envolver com a leitura. Que tal convidar esses leitores para conhecerem trechos inéditos apresentados em um material físico, em um livro? 

Preparar surpresas no texto para as histórias que conquistam o público na plataforma do Wattpad, ou outras similares, pode fazer com que seu livro seja amplamente indicado para novos leitores. Você também poderá contar com a avaliação dos leitores, uma ótima forma de deixar a obra publicada em evidência. 

O prazer que só o livro físico proporciona.

O livro físico aumenta o prazer da leitura, dá ao leitor uma sensação de satisfação, são menos cansativos do que os livros ou textos em formatos digitais e permitem que o leitor interaja com mais afinidade com a obra. Tê-la nas mãos muda tudo, inclusive o tamanho do carinho que tem para com o autor. 

Além disso, o livro físico é a materialização do sonho de todo escritor. Uma realização única que não precisa ser difícil ou burocrática. A UICLAP pode te ajudar a publicar um livro de maneira prática, simples e rápida!

Exemplos de Sucesso. 

Anna Todd, Ariana Godoy, as autoras brasileiras Camila Moreira, Cássia Carducci, Lilian Carmine e tantos outros, saíram do Wattpad para o mundo, alguns com milhões de cópias vendidas por vários países! Tudo porque acreditaram no potencial de suas histórias, confiaram nos leitores e não desistiram de buscar a publicação de suas obras. 

Procure sempre se basear nos exemplos de sucesso daquilo que faz. Tenha orgulho do seu texto, do momento no qual o escreveu e de sua jornada como escritor(a), acredite no seu potencial!

Publique seu livro sem burocracia, sem letras miúdas de contrato.

A UICLAP é uma plataforma gratuita de autopublicação, não exige direitos autorais, realiza a venda, produção e distribuição dos livros, sem burocracia e permite que o autor se conecte diretamente com o mercado, com seus leitores. E você receberá pelas vendas realizadas. 

Temos um exclusivo sistema de medalhas que concede benefícios exclusivos aos escritores. Em nosso blog você encontra tutoriais práticos para a confecção de capas e diagramação, encontra informações de como procurar por bons profissionais que te auxiliem no trabalho editorial para publicação, e mais. 

Uma das comunidades literárias que mais crescem no país, é nosso grupo no Facebook, local onde você pode divulgar ainda mais seu trabalho, dividir e trocar experiências e ampliar seus contatos literários. 

A autopublicação te ajuda a seguir em contato com os seus leitores de maneira ainda mais próxima e com a realização que apenas um livro físico é capaz de dar.