Por que a UICLAP é a melhor escolha para publicar um livro?

autopublicação

A autopublicação merece a melhor escolha. Neste artigo destacamos que a UICLAP é o Melhor Caminho para a publicação de livros independentes. 

Você já deve ter percebido que o setor do mercado livreiro que mais cresce, é o independente. Seja pela crise atual, pela falta de procura de novos nomes, pelo fechamento de grandes livrarias, o altíssimo valor da publicação comercial, a autopublicação chegou com força, crescendo e vai ficar!

Como em todas as áreas, a autopublicação pode acontecer de várias maneiras. Algumas podem parecer melhores do que outras, e cabe ao escritor decidir o que realmente deseja. 

É aí que começa a questão que mudará a vida desse escritor: Por qual caminho publicar? 

E-book:

Com certeza você já pensou em publicar por e-book. Sim, é verdade que cada vez mais pessoas aderem aos leitores digitais, pela mobilidade e comodidade. Mas não se iluda! O maior crescimento do mercado, inclusive durante o período mais preocupante para o mercado editorial, foi o de livros físicos.  Dados de Mercado.

Pense no seu primeiro público, formado pelos seus familiares e amigos, pensou? Quantos deles, inclusive os mais velhos, leriam seu trabalho e ajudariam com avaliações e divulgação, se o seu livro estivesse em formato digital? Lembre-se que o grupo primário é responsável diretamente na primeira onda de divulgação do seu texto. 

Você pode argumentar que não seria necessário despender dinheiro para criar uma capa, diagramação, revisão, e pode até argumentar que seria melhor para fazer tudo sozinho, de qualquer jeito e começar a cativar leitores. Ledo engano! 

As plataformas de e-books estão recheadas de livros criados assim, os quais ficam esquecidos pela baixa qualidade. Você pode realmente fazer todos os passos, até a publicação, sozinho. Mas não pode fazer de qualquer jeito. A UICLAP ajuda seus escritores com tutoriais e posts, cheios de passo a passo para quem deseja publicar. 

E se você optar por fazer um investimento em toda a edição textual, de imagem e marketing do livro, por que não fazer isso pensando no mercado que pode realmente atrair mais leitores? Por que não publicar um livro físico, sem nenhum custo? 

Editoras independentes que exigem número mínimo de tiragem.

Se você conhece o mercado independente, sabe que todos os passos da produção de conteúdo estão por conta do autor, seja em tempo ou recursos. Então você encontra um lugar e resolve publicar nele, mas existe um total de tiragem mínima obrigatório… Além do investimento muito mais alto, existe a incerteza sobre as vendas. Será que você conseguirá vender todos os livros para solicitar uma nova demanda? E se conseguir, valeu o seu retorno financeiro? A realidade é que não! 

Esses tipos de publicação, além de exigirem tiragem mínima, costumam determinar quanto o autor ganhará por cada livro vendido. Os materiais nem sempre são de boa qualidade e muitos autores terminam suas experiências frustrados. 

Na UICLAP você não tem tiragem obrigatória. Se você quer realmente focar na sua carreira, a UICLAP compartilha estratégias de divulgação, tornando possível obter resultados incríveis com a aquisição de 15 a 20 exemplares. Conforme você vende, a produção acontece, o escritor pode optar por fazer a compra em lote (a partir de 10 livros) de acordo com o que deseja, e pasme, o escritor que escolhe quanto deseja ganhar por sua obra! 

Editoras independentes comerciais

As editoras comerciais realizam os trabalhos editoriais e de produção do livro, mediante investimento do autor, tiragem mínima de livros e retorno de vendas. Isso significa que, além da necessidade de investimento financeiro, se você não vender a demanda, não publica de novo. 

O mercado editorial está cheio de excelentes profissionais que podem ajudar os escritores a trabalhar o conteúdo dos seus originais, desenvolverem marketing e divulgação, realizar todos os registros da obra, e tudo sairá muito mais em conta do que um investimento direto no setor comercial. 

A UICLAP não exige venda mínima dos seus escritores, não impõe que a produção e edição sejam realizadas com este ou aquele profissional e, principalmente, não submete originais à avaliação. Quem determinará se o livro é bom ou não, serão os leitores. 

O próprio escritor tem liberdade para escolher quem quer na produção do seu conteúdo, ou aproveitar toda a instrução disponível no blog da plataforma para desenvolver o seu próprio livro. A UICLAP também não exige registros, embora sempre oriente aos escritores que decidam sobre isso para evitar problemas com direitos autorais. 

Também não há qualquer participação nos direitos autorais dos livros por parte da UICLAP, o escritor é responsável pelo que publica. 

Tome a melhor decisão!

Publicar um livro, sem amarras contratuais, sem demandas, sem imposições, sendo responsável pelo seu próprio conteúdo e escolhendo quanto deseja ganhar por sua obra! É assim que a UICLAP trabalha. 

Nossa missão é democratizar a publicação de livros, estamos ajudando os escritores a materializar os seus sonhos. Facilitamos ao máximo o caminho e estamos sempre dispostos a ajudar. Acima de tudo, na autopublicação a figura mais importante deve ser o escritor. É nisso que acreditamos. 

Por tudo isso e muito mais, a UICLAP é a melhor opção para quem deseja realizar a autopublicação. Não é à toa que abraçamos mais de cinco mil títulos publicados. Venha você também, materialize o seu sonho, publique conosco.