Como publicar um livro para colorir?

Como publicar um livro para colorir?

Livros para colorir se tornaram tendências mundiais! Seja para crianças ou adultos, eles chegaram para ficar. Já pensou em fazer um livro assim? Agora você pode!

Livros para colorir infantis

Os livros para colorir são excelentes complementos educativos, eles permitem que a criança desenvolva suas capacidades cognitivas, estimulam a criatividade, e fornecem recursos visuais que ajudam no aprendizado de vários temas. 

Você pode criar atividades complementares, como “ligue os pontos”, “encontre os erros”, “escreva o nome” e muitas mais. 

O ideal é tirar um tempinho para pesquisar a quais faixas etárias as atividades serão destinadas. Isso é importante porque as crianças mudam as fases de aprendizado à medida que crescem. 

Livros para colorir para adultos

Os avanços são visíveis na humanidade, isso torna o nosso dia a dia cada vez mais corrido e mais cheio de atividades. Em meio a tudo isso, nós, adultos, precisamos de um escape, um remédio antiestresse. Aqui entram os livros de colorir! 

Usados inicialmente em terapias, agora os livros ganharam as prateleiras das livrarias e a busca nos marketplaces. Estão entre os mais vendidos do mundo! 

A finalidade dos livros é proporcionar uma atividade relaxante, que desligue a pessoa de qualquer outra atividade e seja um momento prazeroso e criativo, para liberar a mente mesmo. Alguns, trazem atividades, como encontrar diferentes objetos no meio de um desenho cheio de informações, encontrar diferenças, entre outras. Mas a grande maioria dos livros têm ilustrações em páginas duplas, com a simples finalidade de colorir, porém contam com mensagens positivas que ajudam a tornar a atividade relaxante. 

Seja destinado ao público infantil ou ao adulto, os livros para colorir são uma tendência que veio para ficar! E você, escritor independente, pode publicar um livro assim! Como? Chega mais!

Caso opte por fazer manualmente no papel, é preciso digitalizar os desenhos, atualmente você consegue fazer isso até com aplicativos para celulares que tenham o recurso de escanear e digitalizar. Lembre-se de dar preferência a salvar as ilustrações em JPEG para facilitar a edição na diagramação, ok? 

Quantas páginas precisa ter um livro de colorir? É você que determina! 

Ele pode ser desde um livrinho de 30, 60 páginas grampeadas, até um verdadeiro calhamaço! Quem determina é você, por isso é importante pesquisar o público antes de decidir. 

Caso você deseje, assim como todos os livros, pode registrar ISBN, ficha catalográfica e direitos autorais, lembrando de dar créditos pelas ilustrações e pelos demais participantes do livro. Mas lembre-se que a UICLAP não exige nenhum registro para publicar. Essa decisão é sua. 

E onde publicar? Na UICLAP, é claro! Sem exigências, com facilidade e publicação em tempo real! Não é incrível?! 

Tudo pronto, basta divulgar muuuuiito o seu trabalho e aproveitar para fazer parcerias. Você pode planejar aquele lançamento e não se esqueça de usar bastante as redes sociais! 

Viu só? 

Publicar um livro não precisa ser complicado, e a gente está aqui para ajudar sempre. Aproveite a oportunidade e faça a sua autopublicação sem medo. Venha para a UICLAP!