04 Serviços Essenciais Para O Autor Independente

04 Serviços Essenciais Para O Autor Independente

Já abordamos muitos pontos que podem contribuir com a publicação de um livro de maneira simples e efetiva.  Agora é o momento de descomplicarmos os processos editoriais, por isso separamos os 04 serviços essenciais para o autor independente. 

1º Serviços de editoração

Revisão, diagramação e capa são processos essenciais na autopublicação. Você não é obrigado a contratar um profissional para realizar os processos, ainda assim sempre enfatizamos a importância dos passos para que um livro obtenha um bom desempenho de vendas  e visibilidade da obra. 

Caso opte por realizar os processos por si mesmo, temos tutoriais com passo a passo para diagramação e criação de capas que podem te ajudar a melhorar a qualidade do seu texto. 

Sempre é válido destacar que um livro é um investimento do escritor. Demanda tempo e recursos para ser desenvolvido, dentro das possibilidades de cada um.

2º Parcerias com Influencers

Os digital influencers não são vendedores de livros, mas são pessoas que atuam com indicações de leituras para inúmeras pessoas. Para este serviço o ideal é pesquisar influencers que conversem com a temática abordada pelo seu livro, que irão direcionar as indicações ao público-alvo do seu trabalho, portanto, irão realizar as indicações às pessoas certas. 

As parcerias aumentam a visibilidade, por isso é importante que o autor faça presença e tenha ao menos uma rede social ativa, com o objetivo de favorecer que novos leitores o encontrem e comecem a conhecer o trabalho que realiza.

3º Marketing

Para este serviço você não precisa pensar em contratar pessoas ou empresas especializadas no assunto, mas precisa desenvolver estratégia de como deseja conquistar leitores. Pesquisar e aprender mais sobre o assunto nunca é demais. Incentive seus leitores a avaliarem o livro, deixarem um feedback positivo, esteja disposto a ouvir e divulgar suas avaliações, uma pessoa chama a outra e assim a rede de leitores cresce de maneira orgânica. 

Pense em como seu perfil, seu conhecimento, suas publicações também podem beneficiar a divulgação do seu trabalho de maneira ativa. Faça posts sobre a sua jornada como escritor, mostre aos leitores que se interessa pela perspectiva deles e que tem interesse em se aprimorar sempre. O buzz marketing é determinante para o sucesso na vida de um escritor independente.

4º Uma boa casa editorial.

Publicar um livro já foi extremamente complicado e concorrido. Mas agora você pode contar com a UICLAP para facilitar o processo, de maneira eficiente e simples, e o melhor de tudo, gratuitamente! 

Pesquise bastante, fale com outros escritores bem-sucedidos, peça que contem suas experiências e, quando decidir publicar, conte com a UICLAP para materializar o seu sonho.

A UICLAP visa facilitar a publicação de livros, por isso, registros autorais e não são obrigatórios no processo de publicação. Nosso objetivo é democratizar a publicação de livros no país, portanto, fica a critério do autor escolher se deseja realizá-los ou não. 

A autopublicação tem crescido muito bem como o mercado de vendas de livros via Web.


Conte com a UICLAP para realizar o seu sonho de publicar um livro, de maneira prática. 

A UICLAP é uma plataforma que democratiza a publicação, venda, produção e distribuição de livros impressos e conecta o autor diretamente ao mercado.