Itens Para Revisar Na Visualização 3D Do Seu Livro

itens para revisar na visualização 3d do seu livro

A capa é conhecida como o cartão de visitas de um livro. É o primeiro contato de um leitor com o livro e pode aproximá-lo ou afastá-lo, ou seja, ela é extremamente importante! Por isso, criamos um checklist para revisar na hora da visualização 3D do seu livro, e assim, ter certeza de que a capa do seu livro ficará perfeita!

Criação da capa. 

Para criar uma capa você pode recorrer a um designer profissional, ou pode optar por criar, você mesmo, a capa do seu livro. Caso opte pela segunda opção, não deixe de conferir o nosso tutorial com um passo a passo incrível sobre como você pode fazer a sua própria capa, através do Canva. Conheça também nosso script para Photoshop.

Você pode usar alguns programas para esta etapa. Neste artigo listamos alguns deles, que tal conferir e ver qual é o melhor para você? 

Escolha imagens que conversem com o seu conteúdo e que incentivem os leitores a se aproximarem do seu trabalho. Pense com bastante carinho e atenção e tudo dará certo. 

Tenha o texto de capa, orelhas (caso opte por tê-las no livro) e contracapa devidamente prontos e revisados. 

Conferência da Capa na plataforma. 

Após criação, é preciso se certificar de que tudo está no seu devido lugar, depois, é hora de conferir se a capa atende às especificações da plataforma. Para ajudar nesse processo, agora vocês podem contar com um checklist de itens para revisar no momento de fazer a visualização da capa em 3D na nossa plataforma. 

Verifique se não existem informações importantes nas dobras do livro ou muito próximas das marcas de corte. 

Certifique-se de que a logo da UICLAP não está cobrindo alguma informação relevante, caso opte por usá-la em sua capa. 

Aproveite para conferir se a logo está com uma boa leitura e bem posicionada, caso seja necessário, altere para outra versão. 

Confirme se o código de barras da UICLAP não está cobrindo alguma informação de capa. 

Verifique se existe espaço para a aplicação do ISBN (em caso de uso), acima do código de barras da UICLAP. 

Tudo pronto? 

UFA! Que bom que deu tudo certo! Agora não esqueça de solicitar o seu exemplar teste para se certificar de que o seu livro está exatamente como idealizou, depois disso, é só divulgar bastante para leitores e novos leitores o que você criou. 

Lembre-se de aproximar os leitores de mais essa grande conquista, crie vínculo, idealize um lançamento, esteja presente nas redes sociais, acredite, o resultado virá! Que tal aproveitar e conferir algumas dicas para divulgação e lançamento que deixamos aqui, especialmente para te ajudar? 

Publicar um livro não precisa ser um sonho distante, a UICLAP segue na missão de democratizar a publicação de livros no país e mostrar que é simples e prático materializar o seu sonho na melhor plataforma de autopublicação atual, a nossa! Conte com a UICLAP sempre! 


 Conte com a UICLAP para realizar o seu sonho de publicar um livro, de maneira prática. 

A UICLAP é uma plataforma que democratiza a publicação, venda, produção e distribuição de livros impressos e conecta o autor diretamente ao mercado.