Impulsione suas vendas no Natal! Dicas de Marketing e Promoções

Impulsione suas vendas no Natal! Dicas de Marketing e Promoções

Natal é uma das épocas mais aguardadas do ano! Seja pela comemoração ou pela demanda de presentes e vendas, é uma época especial.

Que tal aproveitar a data e aumentar o número de leitores? Não sabe como fazer? Vamos te ajudar! 

1 – Programe-se! 

Para obtermos sucesso em tudo o que formos realizar, é preciso um bom planejamento. Escreva as suas metas, combine com os seus parceiros de divulgação, invista (tempo, recurso ou ambos) na divulgação, prepare as suas fotos e posts. Deixar tudo previamente pronto, te ajuda a ter uma ideia do que fazer.

Compre com antecedência para garantir que os livros chegarão antes do Natal, leve em consideração o prazo de produção do livro e a região que você mora.

2 – Crie Expectativa! 

Faça posts ou divulgações preparando os seus seguidores e leitores para uma novidade. Gere expectativa, mostre empolgação e lembre-se de que as pessoas admiram quem se orgulha daquilo que faz. Não oferte seu livro como um simples produto, pense no sentimento por detrás. As pessoas são atraídas pelos sentimentos que os produtos podem causar. Saber disso pode ser o marco diferencial do seu sucesso.

3 – Interaja com seu público-alvo! 

Monte enquetes, divulgue trechos, faça vídeos curtos, sempre responda aos comentários dos usuários e tenha constância! 

Ser presente nas redes sociais é essencial para quem deseja divulgar o trabalho de maneira mais assertiva. Encontre a interação com a qual mais se identifica e interaja com as pessoas. Crie uma hashtag para a divugação da sua promoção e combine com os seus parceiros para que usem também. 

Feito todos os passos, vamos à divulgação. 

4 – Se divirta enquanto divulga! 

Faça vídeos de reação das pessoas a quem presenteou e escreva mensagens que impulsionem o sentimento. Conceda descontos e dê aos seus leitores o sentimento de exclusividade. Crie um cupom na plataforma e aproveite! 

Você pode fazer compras em lote (a partir de 10 livros) e deixar a criatividade à solta criando lindas embalagens de presentes, dedicatórias bonitas ou brindes que gerem exclusividade. Torne o seu livro um objeto precioso. Faça com que o seu leitor queira dividir a alegria de conhecer o seu texto. 

Não deixe que o seu perfil de autor nas redes sociais pareça o de um loja vendendo produtos, mas demonstre que se interessa pelo que faz, compartilhe posts com conteúdos produtivos, mensagens e textos que instiguem o leitor, acima de tudo: acredite no seu texto! 

O perfil dos leitores mais atuais são de pessoas que precisam se sentirem motivadas a ler pelo conteúdo! Destaque que conhece bem a sua própria história, torne-a interessante para quem te acompanha. Não ofereça o livro como apenas mais um livro, lembre-se é o seu livro e isso já o torna amplamente diferente. 

Algumas redes sociais, como o Instagram e o Tik Tok pautam seu algoritmos em imagens e vídeos, é importante explorar o tema do Natal na identidade visual de seus posts e divulgações. Trabalhar a divulgação é a maneira mais simples para fazer com que o público chegue até você. 

Explorando os pontos já mencionados, temos certeza que você vai aumentar o número de leitores no Natal! O caminho para os autores independentes tem crescido por meio das redes sociais e precisamos aproveitar para construir um bom marketing. 

Gostaram das dicas? Além dessas, temos algumas dicas para quem publicou um livro e não sabe o que fazer agora. Compartilhe os seus resultados no nosso grupo do Facebook, bons resultados estimulam a participação de outros autores e fortalecem a nossa comunidade.