Como faço para publicar meu livro na UICLAP?

Se você quer publicar o seu livro, precisa antes entender como a UICLAP funciona. Isso porque somos uma startup que democratiza a publicação e venda de livros impressos e conecta o autor direto ao leitor. Quer publicar seu livro? Tenha a melhor experiência em autopublicação.

Entenda aqui como a UICLAP funciona. 

1 – Faça o seu cadastro no site da UICLAP.

É super rápido e muito importante para você garantir que seus direitos autorais sejam preservados, e para cadastrar a conta em que você deseja receber os valores das vendas dos livros. 

2 – Planeje a publicação do seu livro

Antes de publicar seu livro na UICLAP, acesse o menu Calculadora disponível no nosso portal, insira o número de páginas do seu livro e formato dele para verificar exatamente qual deve ser o tamanho da sua capa. Nesta etapa será possível também ter uma referência de preço para impressão, facilitando assim, o seu planejamento.

Se ainda tiver dúvidas sobre a capa, acesse nosso post https://blog.uiclap.com/como-fazer-a-capa-do-livro/

3 – Faça o upload do seu livro na plataforma.

Aqui seu livro já precisa estar no formato correto para ser impresso, por isso, você precisa deixar tudo certo antes, ok? É bem simples e todas as instruções (de medidas e marcação de páginas) estarão na página, portanto, basta seguir o passo a passo.

4 – Quem é melhor para definir quanto um livro vale, do que o próprio autor?

Nessa etapa, você irá definir que valor quer receber pelo seu conteúdo. O sistema irá calcular o preço de venda do seu livro (calculando todos os custos), portanto, basta você adicionar a sua margem adicional.

5 – Pronto! Você já pode publicar na UICLAP.

Seu livro já estará disponível em nossa loja UICLAP. Você poderá divulgar o livro pelo link da loja e as pessoas poderão encomendá-lo. Cada livro é produzido conforme a venda é realizada. Por isso, você, autor, não precisa ter investimento financeiro – e ainda ajudamos o meio ambiente, otimizando a utilização das árvores e reduzindo a produção de CO2.

Caso prefira receber uma cópia do livro antes de torná-lo público, você também pode optar por publicar em modo privado. Essa opção funciona bem para quem tem um material exclusivo para família, um TCC ou mesmo um material de curso.

Mas quem entrega o livro?

A UICLAP. Os livros são produzidos e entregues sob demanda, ou seja, nenhum trabalho para o autor.

5 – Monetização

Você cadastra a conta em que deseja receber o seu pagamento e, depois de ter o livro vendido, o autor recebe o valor que estabeleceu por venda. 

Simples, não é mesmo? 

Lembrando que em editoras tradicionais a publicação é um processo muito demorado, chegando a levar meses, e, para completar, muitas vezes o autor é obrigado a dividir o risco financeiro com a editora. Lembrando que os livros ainda passam por um processo de aprovação, e podem nem ser aceitos pela editora.

Por isso é melhor poupar toda a dor de cabeça (e do bolso) e fazer a sua autopublicação de forma rápida – sem burocracia editorial. Você irá se conectar diretamente com o público.

Para ver o passo a passo detalhado de publicação no nosso portal, com imagens, leia também nosso post: https://blog.uiclap.com/passo-a-passo-para-publicar-um-livro-na-uiclap/

Gostou? Quer saber mais? Então entre em contato com a gente ou deixe suas dúvidas nos comentários abaixo, ficaremos felizes em responder. Caso queira publicar seu livro agora, clique aqui.


Conte com a UICLAP para realizar o seu sonho de publicar um livro de maneira prática. 

A UICLAP é uma plataforma que democratiza a publicação, venda, produção e distribuição de livros impressos e conecta o autor diretamente ao mercado.