Como faço para publicar meu livro na Uiclap?

Como faço para publicar meu livro na Uiclap?

Se você quer publicar o seu livro, precisa antes entender como a Uiclap funciona. Isso porque somos a primeira startup de autopublicação e venda de livros impressos que conecta o autor diretamente ao mercado. Quer publicar seu livro? Então olha só:

Entenda aqui como a Uiclap funciona. 

1 – Faça o seu cadastro no site da Uiclap.

É super rápido e muito importante para você garantir que seus direitos autorais sejam preservados e para cadastrar a conta em que você deseja receber os valores das vendas dos livros. 

2 – Planeje a publicação do seu livro

Antes de publicar seu livro na Uiclap, acesse o menu Calculadora disponível no nosso portal, insira o número de páginas do seu livro e formato dele para verificar exatamente qual deve ser o tamanho da sua capa. Nesta etapa será possível também ter uma referência de preço para impressão, facilitando assim seu planejamento.

Se ainda tiver dúvidas sobre a capa, acesse nosso post https://blog.uiclap.com/2020/01/10/como-fazer-a-capa-do-livro/

3 – Faça o upload do seu livro na plataforma.

Aqui seu livro já precisa estar no formato certo para ser impresso, por isso você precisa deixar tudo certo antes, ok? É bem simples e todas as instruções (de medidas e marcação de páginas) estarão na página, portanto, basta seguir o passo a passo.

4 – Quem é melhor para definir quanto um livro vale do que o próprio autor?

Nessa etapa, você definirá que valor quer receber por seu conteúdo. O sistema irá calcular o preço de venda do seu livro (calculando todos os custos), portanto, basta você adicionar a sua margem adicional.

5 – Pronto! Você já pode publicar na Uiclap.

Seu livro já estará disponível na Uiclap Store. Você poderá divulgar o livro pelo link da loja e as pessoas já poderão encomendá-lo. Cada livro é produzido conforme a venda é realizada. Por isso você, autor, não precisa ter investimento financeiro – e ainda ajudamos o meio ambiente, otimizando a utilização das árvores e reduzindo a produção de CO2.

Caso prefira receber uma cópia do livro antes de torná-lo público, você também pode optar por publicar em modo privado. Essa opção funciona bem para quem tem um material exclusivo para família, um tcc ou mesmo um material de curso.

Mas quem entrega o livro?

A Uiclap. Os livros são produzidos e entregues sob demanda, ou seja, nenhum trabalho pra o autor.

5 – Monetização

Você cadastra a conta que deseja receber o seu pagamento e, depois de ter o livro vendido, o autor recebe o valor que estabeleceu por venda. 

Simples, não é mesmo? 

Lembrando que em editoras tradicionais a publicação é um processo muito demorado, chegando a levar meses, e para completar, muitas vezes o autor é obrigado a dividir o risco financeiro com a mesma. Para piorar, os livros ainda passam por um processo de aprovação, podendo nem ser aceitos pela editora.

Por isso é melhor poupar toda essa dor de cabeça (e o bolso) e fazer a sua autopublicação de forma rápida e sem burocracia editorial. Você irá se conectar diretamente com o público.

Para ver o passo a passo detalhado de publicação no nosso portal, com imagens, leia também nosso post: https://blog.uiclap.com/2019/11/05/passo-a-passo-para-publicar-um-livro-na-uiclap/

Gostou? Quer saber mais? Então entre em contato com a gente ou deixe suas dúvidas nos comentários abaixo, ficaremos felizes em responder. Caso queira publicar seu livro agora, clique aqui.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.