As vantagens da impressão sob demanda na autopublicação

A impressão sob demanda é uma grande aliada do autor independente. Através dela, é possível produzir materiais em menor quantidade, personalizados e com um custo mais acessível do que em uma edição tradicional.

As vantagens da impressão sob demanda na autopublicação

A autopublicação é uma grande demonstração do quanto a inovação pode fazer a diferença no mercado editorial.

A impressão sob demanda é uma grande aliada do autor independente. Através dela, é possível produzir materiais em menor quantidade, personalizados e com um custo mais acessível do que em uma edição tradicional. Exatamente por isso, a UICLAP está aqui para te ajudar na publicação inteligente! Quais as vantagens? Chega mais! 

Controle 

Apenas os livros já vendidos são produzidos, evitando grandes estoques desnecessários ou desperdícios, além disso, ter a impressão sob demanda possibilita que ajustes sejam realizados, se necessários, sem impactar em todo um lote já impresso, pois você consegue pausar a publicação, realizar a devida alteração e colocar à disposição na Loja UICLAP em tempo real. Essa personalização é um dos grandes diferenciais do mercado e ajuda a garantir a qualidade do livro impresso, conforme as suas próprias exigências. 

Com a mudança no cenário editorial, como a gente acompanha nos últimos anos, apenas as empresas que se empenharam para usar a tecnologia e evitar desperdícios estão se sobressaindo e isso impacta diretamente na sua relação como autor e na venda do livro. 

A impressão sob demanda não permite apenas controlar estoques como manter relações mais próximas com compradores ou fazer com que este serviço pareça especial ao leitor, deixe-o sentir que está comprando algo exclusivo. Isso pode aumentar o interesse pela leitura. 

Custos e exclusividade 

A técnica Print on Demand (PoD) proporciona vantagens significativas que podem auxiliar as empresas gráficas e editoriais a expandirem seus serviços. 

Além disso, a impressão sob demanda otimiza o processo de produção. Diferentemente do mercado tradicional, você tem participação e responsabilidade sob grande partes das etapas de produção do seu livro, ajudando a garantir que a qualidade atenda às expectativas que você tem. 

Como a produção só acontece depois da confirmação da compra, evita-se desperdício material e a qualidade fica garantida. Atualmente você tem a vantagem de poder direcionar a entrega diretamente aos endereços dos compradores, por meio do Portal do Escritor, isso possibilita economia também na entrega dos livros. 

Temos um artigo anterior, falando sobre mais algumas boas vantagens que só esse modelo de impressão pode te dar, você pode ler clicando aqui: https://blog.uiclap.com/entenda-as-vantagens-da-impressao-sob-demanda/

Retorno do investimento

O mercado editorial não permite previsões exatas de vendas, é realmente difícil garantir que seu investimento tenha o retorno esperado. Mas a impressão sob demanda pode reduzir essa desvantagem, pois inibe a necessidade de estoque e acelera a injeção de capital. Dessa forma, é possível evitar o excesso de investimento e possibilitar uma rápida resposta com vendas bem direcionadas. 

Seja qual for o caminho que você escolha como escritor, a UICLAP tem a plataforma mais completa para auxiliar a sua criação, produção e impressão de livros, mais que isso, você não precisará realizar tiragens mínimas, não precisa fazer altos investimentos e pode aliar a impressão sob demanda às suas vendas, basta trabalhar bem a sua divulgação e não abrir mão do seu sonho de publicar um livro