Entenda as vantagens da Impressão Sob Demanda!

A impressão sob demanda é aquela que ocorre segundo a compra de exemplares, ou seja, primeiro você adquire a quantidade que deseja, e após a confirmação do seu pedido, os livros irão para a impressão

Impressão Sob Demanda

A impressão tradicional de livros pode ser um processo caro e sem garantia de bons retornos. Por isso, muitos escritores optam pela impressão sob demanda e conseguem se destacar, economizar e atender suas expectativas.

O que é impressão sob demanda? 

A impressão sob demanda é aquela que ocorre segundo a compra de exemplares, ou seja, primeiro você adquire a quantidade que deseja, e após a confirmação do seu pedido, os livros irão para a impressão. Esse processo também é conhecido como Print on Demand (PoD). 

Basicamente, conforme os pedidos forem realizados, as impressões serão feitas. Dentro de um prazo rápido, a gráfica responsável fará a impressão e a editora realizará os envios. 

Com esse modelo, é possível pedir desde uma unidade até quantas quiser ou precisar do seu livro. Isso não interfere no custo de produção e garante que você mantenha um controle excelente sobre as cópias que solicita, sem exigências de tiragem mínima ou máxima e sem se preocupar com espaço para fazer um estoque.

Quais as vantagens de imprimir sob demanda? 

A principal vantagem é a redução de custos. Você terá a quantidade que necessita sem necessidade de formar estoques. Além disso, consegue controlar as suas vendas, seus números e ter autonomia na sua carreira como escritor! 

Através da nossa plataforma de autopublicação, você conta também com a distribuição dos livros publicados, essa ação otimiza tempo e facilita o envio de exemplares para os mais diversos endereços. Lembrando que o prazo de envio varia de acordo com os Correios, então é bom estar atento ao código de rastreio e acompanhar o andamento da entrega. 

Existem alguns modelos editoriais que exigem uma tiragem mínima do autor para publicar. Há também alguns que exigem, por meio de cláusulas contratuais, um número de cópias pré-determinado. E caso o autor não consiga arcar com aquilo, ou não consiga realizar as vendas de todas as unidades, perde a oportunidade de ser promovido, não fará parte de futuros projetos ou simplesmente tem o lançamento cancelado. 

Na UICLAP não existe tiragem mínima, nem cláusulas contratuais com limite ou imposição de quantidade para os exemplares. Você pode escolher quantos livros quer publicar, a hora que quiser! 🙂 

Sem essas obrigações, é possível definir a produção e publicação do seu livro de acordo com o seu orçamento. Seus leitores também podem comprar diretamente, através da Loja UICLAP e receber o livro com comodidade e praticidade. 

Por meio da nossa plataforma, você pode usar o seu saldo disponível em conta para realizar novas compras de livros, caso deseje. Isso te permite controlar melhor os gastos e os recebimentos por vendas dos seus livros! 

Na sua jornada para publicar um livro de maneira independente, o ideal é optar por caminhos que te deem vantagens. A publicação com impressão sob demanda não só dá vantagens, como permite melhor controle, garante a praticidade e tem produção com o menor custo. 

Tá esperando o que para publicar também? Venha fazer parte da comunidade de escritores que mais cresce no Brasil! A gente espera você aqui na UICLAP! 🙂