Wattpad e a mágica da autopublicação!

do wattpad para uiclap

Conheça algumas das nossas autoras que seguem postando na plataforma Wattpad, mas resolveram, por meio da UICLAP, materializar o sonho de publicar!

Publicar uma história, conquistar leitores, alcançar mais escritores, formar uma comunidade, trocar experiências, socializar, seja qual for o objetivo, a rede Wattpad possibilita um grande encontro entre leitores e escritores independentes. 

Cada estilo, categoria e nicho literário tem seu público-alvo definido, isso possibilita uma crescente de leitores assertiva, o Wattpad é conhecido por ser a porta de entrada de muitos escritores ao redor do mundo. 

Muitos foram contratados por editoras tradicionais ou comerciais, mas uma lista ainda maior, expande o seu público de maneira independente. Como é o caso de três das nossas queridas escritoras. Elas trouxeram as suas publicações para o formato físico através da melhor plataforma de autopublicação do país, a UICLAP

Raquel Marques, autora do livro, Minha Pequena Metade

Raquel Marques, autora do livro, Minha Pequena Metade, conta um pouco da sua experiência no Wattpad e como foi realizar a autopublicação pela UICLAP. 

Comecei a escrever por curiosidade. Nunca havia escrito uma história na minha vida. Minha Pequena Metade foi a primeira. Para mim, o Wattpad é uma plataforma ótima, pois você consegue retorno dos seus leitores no momento em que publica um capítulo. Eu queria muito saber se conseguiria escrever algo relativamente bom, mesmo que não fosse perfeito, mesmo que tivesse erros, e eu sabia que teria, sou iniciante nesse universo da escrita. 

Ver que várias pessoas gostaram do que escrevi, foi um dos principais motivos que me fizeram querer transformar a minha história em um livro físico. Em especial, houve uma leitora, muito querida, que me alavancou nesse projeto, foi ela que me fez ver que tudo isso poderia ser possível, inclusive, me apresentou a UICLAP! A Amanda foi uma parte essencial de tudo, e agradeço imensamente a ela por ter me ajudado.

Raquel Marques
Gisa Souza, autora do livro, Supremo Alfa

Gisa Souza, autora do livro, Supremo Alfa, também dividiu a sua experiência no Wattpad e como foi publicar pela UICLAP

Tudo começou em 2013, estava prestes a me casar e um primo meu, em uma conversa sobre livros no casamento, me indicou o Wattpad, disse que era uma plataforma de leitura e escrita, onde um monte de gente publicava textos gratuitamente. Fiquei muito interessada, porque adorava ler e escrever mais ainda, mas tudo em papel, sem que mais ninguém lesse. 

Baixei o aplicativo no celular e iniciei minhas primeiras linhas. Foi uma guerra, porque eu não entendia nada dessas coisas, além do fato de escrever tudo pelo celular e pelo próprio Wattpad. Fiquei muito feliz pelo resultado, era gratificante ler os primeiros comentários de apoio, e em 2016 conheci o universo das fanfics de K-pop, onde me encontrei e até hoje publico. Supremo Alfa é uma adaptação de uma das minhas fanfics! 

Conhecer a UICLAP foi a melhor coisa que me aconteceu, finalmente pude pegar um sonho que estava guardado e realizar. Não acho que sou uma escritora excelente, mas dou o meu melhor e sou grata pelos leitores que me apoiaram nessa empreitada e por conhecer uma editora que me abraçou.

Gisa Souza
Isadora Grammont

Isadora Grammont, autora do livro, Meu Diário de Poesias, conta como a sua experiência no Wattpad a motivou a escrever e a publicar.

Comecei a escrever na plataforma com quinze anos, atualmente tenho vinte e um. Sempre tive um sonho de mostrar a minha escrita, as minhas histórias, para todo mundo ler, só não sabia como. Pesquisava sites, até que achei o App do Wattpad, porque vi que era e é um aplicativo de leitura e escrita gratuita, eu amei isso, fiz uma conta e com essa plataforma, publiquei meu primeiro conto, que escrevi aos  treze anos. Descobri grupos desta plataforma e fiz amigos que me dão muito apoio, com revisão de capas, visualização, curtidas (é o que faz o seu e-book crescer no Wattpad), e com essa ajuda estou com 528 de leituras acessadas  e 110 curtidas no meu e-book: Meu diário de Poesias. 

Esse apoio me trouxe à UICLAP, foi assim que comecei, e com ele, tive muitas oportunidades.

Isadora Grammont

Criar uma rede com seus leitores, divulgar, participar das comunidades literárias ativas, como a nossa comunidade no Facebook, pode ser o diferencial que te impulsione a publicar. As autoras são um grande exemplo de como acreditar no seu potencial e tomar a iniciativa, te levam a realizar o maior alvo de todo autor: ver o seu livro em formato físico! 

A UICLAP está sempre desenvolvendo meios para tornar o processo de publicação do livro físico ainda mais intuitivo, e já facilitou o caminho para milhares de escritores.


Conte com a UICLAP para realizar o seu sonho de publicar um livro, de maneira prática. 

UICLAP é uma plataforma que democratiza a publicação, venda, produção e distribuição de livros impressos e conecta o autor diretamente ao mercado.