UICLAP Indica: Rei de Ilhéus
Este livro foi escrito com o propósito, de enaltecer o povo da Bahia, com seus trabalhadores e sua rica cultura. O livro relata, a luta do agricultor para proteger, sua família e suas terras, com plantio do cacau.
O livro também enobrece a figura do baiano na sociedade brasileira, resgatando sua garra e coragem, na luta da verdade. O livro é uma obra, escrita em fatos, todos os contextos presentes, são verídicos em seus versos e poemas. Trazendo uma leitura ao leitor, com nobreza e curiosidade, pelos fatos apresentados.
No decorrer dos capítulos pode se encontrar, algumas fotos verdadeiras da família da história. O bairro de Ferradas em Itabuna, como toda a região cacaueira de ilhéus, volta a ser engrandecida nacionalmente. O livro tem um ambiente de drama, com ênfase na poesia moderna.
Os versos baianos têm vida, por si só, neste lindo livro brasileiro. Do fruto
doce do cacau, e da riqueza da família, depois de 40 anos, sua justiça contida em versos, de amor e perdão. Este conto poético, chamado Rei de Ilhéus, toca os corações em outros estados, engrandecendo o caráter do povo da Bahia. Povo
batalhador, conquistador e sofrido, viva a Bahia, viva o Brasil.
A Justiça seja feita e honra seja dadas ao divino.
Tiago Carvalho, neto e filho de baianos, de Itabuna e llhéus, mora no interior de São Paulo. Viciado em Contos e poemas, nas horas vagas ele coloca no papel um pouco do que ele sente dentro de seu coração.
Texto do autor.