UICLAP Indica: Crentes e Descrentes à Luz das Relações Dialógicas
Todo ser humano precisa da linguagem para sobreviver. O convívio social é constituído através do diálogo, não adianta um bom café se você não tem um bom argumento sobre algo. Vivemos em constante debate porque inúmeras opiniões formam os seres humanos que tentam expressar, com a língua, o melhor a se fazer.
Esse livro analisa como a linguagem é formada em um vídeo onde os participantes crentes e descrentes discutem a existência de Deus. Essa obra se divide em três capítulos: o primeiro traz os estudos do filósofo Mikhail Bakhtin que desvenda a pertinência de entender como o diálogo é formado; o segundo fala sobre o gênero debate, neste capítulo você desenvolve habilidades de como entender um conflito; e por último, a análise do vídeo que mostra através dos estudos bakhtinianos como o diálogo é formado quando cada participante defende ou não a existência de Deus.
Nesse livro, além de entender como o diálogo é formado no debate sobre a existência de Deus, você irá desenvolver habilidades de como argumentar em momentos quando a razão se encontra acima do argumento.
Texto do autor.