Michael J. Sullivan: 22 anos até o sucesso!

Inspire-se nessa história.

Quer publicar seu livro? Nossa dica então é: não desista!

Michael J. Sullivan já vendeu quase 2 milhões de livros somente em inglês e reúne contratos em mais de 75 idiomas. Ele ficou mundialmente conhecido por As Revelações Riyria, As Crônicas Riyria e vários outros romances, mas antes de ver suas obras ganharem o mundo, ele trilhou um longo caminho até se tornar um escritor de sucesso.

Ele é um dos poucos autores que já publicou seus livros de três maneiras:

  1. De forma independente;
  2. Publicação com uma pequena editora;
  3. Por meio de uma grande editora tradicional.

Por 15 anos, Michael escreveu 13 romances que ninguém tinha interesse em comprar. Frustrado e com mais de 100 rejeições, ele decidiu interromper seu sonho de se tornar um escritor e por quase dez anos se dedicou exclusivamente ao seu trabalho no ramo publicitário.

O gatilho para voltar a escrever e publicar seu livro

A dificuldade que a filha de Michael tinha para ler decorrente de sua dislexia foi o que o despertou de novo para seu sonho, e o desejo de escrever algo divertido para ela foi o que lhe rendeu uma série de seis livros, que foram disponibilizados na internet e reuniram inúmeros leitores pedindo que esses livros fossem publicados.

Ao ver a reação do público, Michael tentou vender a série para uma editora tradicional, mas mais uma vez foi recusado. Nesta época ele prometeu a si mesmo não mais tentar publicar seus livros, entretanto, sua esposa ainda buscava uma pequena editora dos Estados Unidos, e após 200 rejeições, acabou conseguindo.

Em pouco tempo porém a editora apresentou problemas econômicos e Michael teve de comprar de volta os direitos de sua série. Por fim, ele passou a publicar seus livros sozinho, por meio da Ridan Publishing, empresa criada por sua própria esposa para viabilizar a publicação.

Os três primeiros livros venderam bem e Michael chegou a vender 10.000 livros por mês, mas o quarto livro travou. Apesar disso, ele e sua esposa conseguiram vender a série para uma das cinco grandes editoras tradicionais, realizando então um antigo sonho.

Publicação com grandes editoras

Após o sucesso de sua série Riyria, traduzida para 13 idiomas, Michael escreveu Hollow World, um romance de ficção científica e mostrou para sua então editora, contudo, foi recusado.

Michael não se deixou abater e criou um fundo entre seus leitores para captar recursos. O resultado foi muito acima do esperado, atraindo finalmente a atenção de sua atual editora e outras, mas desta vez, ele e sua esposa foi quem os recusaram, optando por manter a publicação independente.

A história de Michael não é diferente da história de muitos outros autores. O que vemos é um mercado antigo, que dita regras e classifica o que é bom ou ruim baseado em sua própria experiência, que muitas vezes, não condiz com a expectativa do mercado.

Dito isso, que tal publicar seu livro agora de forma independente?

Veja nossa FAQ e tire todas as suas dúvidas sobre a autopublicação com a UICLAP.

O próximo best-seller pode ser você!

Michael J. Sullivan: 22 anos até o sucesso!

5 pensou em “Michael J. Sullivan: 22 anos até o sucesso!

  1. Minha historia também é assim; porem, ainda… eu disse “ainda” não alcancei o sucesso esperado. Escrevi meu primeiro livro em 2012 e só consegui publicar agora, através dessa plataforma maravilhosa chamada UICLAP. Meus livros já foram recusados por varias editoras, mas não desisti e não pretendo desistir. Quando encontrei a uiclap, fiquei muito feliz.

  2. Olá, obrigada por me trazer até aqui. Eu também estou desenvolvendo um projeto social de produção de poemas, já temos em média uma coleção de 80 poemas, mas a meta início é de 100 poemas, um projeto cheio de emoção e expressão do real, do dia a dia das minhas crianças. Estas crianças são carentes, e muitas das vezes, vítimas de inúmeras fatalidades, por vezes, até esquecidas e deixadas a margem da sociedade, que vivem e estudam numa comunidade escolar periférica no estado de São Paulo -SP, e como já tentei por diversas vezes, encontrar uma Editora para a publicação do nosso livro de poesias, mas não obtive sucesso nas minhas tentativas… Apesar de não dominar as ferramentas tecnologias, não vou desisistir de tornar realidade os sonhos das minhas crianças. pois de onde eu venho o lema é: Desistir jamais, lutar sempre. Vou tentar publicar nessa plataforma, se alguém tiver algumas dicas que possam me ajudar, grata eternamente. Sucesso a todos. Não desistam. Acredito que o segredo do sucesso é a persistência…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo