Tudo sobre a primeira participação da UICLAP na 26º edição da Bienal do Livro de São Paulo!

UICLAP na Bienal

Como vocês sabem, tivemos a nossa primeira participação em uma Bienal do Livro! Trouxemos um resumão aqui para dividir com vocês a experiência que tivemos e um pouco do que vivemos no evento. 

Começando pelo nosso painel especial para fotos, pensando na experiência dos nossos autores, e adivinha? Foi um sucesso! Estávamos localizados na travessa Literária e o nosso laranjinha iluminou o lugar! 

Isso nos possibilitou um maior contato com as pessoas que iam à Travessa e também foi excelente para a divulgação dos nossos escritores. Afinal, além do painel, os livros estavam expostos com uma super visibilidade e também foram divulgados em uma projeção 3D! E olha, essa projeção  deixou os visitantes de boca aberta! 

E como interação era um dos nossos focos principais, criamos plaquinhas para que os visitantes e escritores pudessem usar para fazer suas fotos. Elas foram, sem dúvida, um grande sucesso!

Outro destaque foram os brindes que disponibilizamos. Fizemos porta-copos especiais com uma promoção surpresa no fundo. Todo leitor que quisesse conhecer ou comprar qualquer título da nossa loja, recebeu 15% de desconto, usando o cupom BIENAL26. Este cupom vale até o dia 31/07/2022, portanto, é datado, hein?!  

Os visitantes receberam também um termômetro do humor do escritor UICLAP e diversos adesivos para  acompanhá-los nos momentos de escrita. 

Nossos escritores e parceiros que passaram por lá deixaram seus marca-páginas, cartões, flippers, entre outros itens para que a gente distribuísse aos visitantes. Um jeito muito inteligente e eficiente de divulgarem seus livros! 

Papo de Mercado

O Betinho participou de uma mesa de debate promovida pela Lilian Cardoso para uma discussão sobre a importância da publicação independente no novo cenário do mercado editorial. A participação contou com uma representante de Gráficas, um representante da Amazon, um representante de linha editorial e nosso querido Betinho, como representante das plataformas de autopublicação

Papo de Mercado com Betinho - Bienal do Livro de SP 06/07/2022

Em uma das questões, cada um precisou responder como imagina o futuro da publicação independente. Todos eles destacaram que esperam que o mercado tenha mais espaço e que absorva melhor a ideia da publicação independente, mas o Betinho destacou algo diferente: O futuro é agora! E o escritor precisa saber AGORA que tem opções e pode publicar! 

Nossos escritores ainda tiveram espaço para promoverem seus livros, interagirem e se conhecerem. Foram muitas fotos, vídeos, lives, autógrafos, troca de contatos… uma grande festa!

Os escritores Best-Sellers receberam um troféu especial pelo grande marco e destaque em vendas!

Em meio a encontros de família, reencontros de amigos, contato com cada história de superação de cada escritor e muitos sorrisos e abraços,  nosso estande foi marcado pela emoção, todos os dias!

No geral, foi um momento muito bom para marcamos presença e abrirmos caminho, apresentarmos a nossa proposta e nos destacarmos como mais do que uma opção no mercado editorial, somos o futuro que já chegou! 

A autopublicação está crescendo, assim como o mercado independente. É o grande momento para que todo escritor aposte no seu trabalho e materialize o seu sonho. 

Fechamos a nossa participação muito felizes pela experiência que tivemos e promovemos aos nossos escritores. A todos vocês, deixamos o nosso muito obrigado!

Quando serão as próximas participações? Aguardem as cenas dos próximos capítulos. 

A UICLAP está escrevendo a sua história, seja você também parte dela. Publique-se! 

Tudo sobre a primeira participação da UICLAP na 26º edição da Bienal do Livro de São Paulo!

2 pensou em “Tudo sobre a primeira participação da UICLAP na 26º edição da Bienal do Livro de São Paulo!

  1. Parabéns, UICLAP!!! Sem dúvida, o sucesso desta Bienal se deve, em alto grau, ao louvável trabalho de vocês na popularização dos livros!
    Incansavelmente, em seu blog, desenvolvem ampla gama de temas, provocando o imaginário dos escritores, ou aspirantes!
    Não estive presente, nem publiquei livro com vocês ainda, mas acompanho, leio suas mensagens, vi as fotos do evento! Sucesso total!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo