Os Livros Mais Vendidos De Todos Os Tempos

os livros mais vendidos

Se você acompanha um pouco o universo literário, sabe que todos os anos inúmeros livros são lançados. Mas você já se perguntou quais são os livros mais vendidos de todos os tempos? A UICLAP te mostra!

Para manter a lista mais focada ao literário, vamos pular o título mais vendido e fazer a lista com os demais títulos, afinal, o livro que continua com a posição mais vendida é a Bíblia.

1 – Harry Potter E A Pedra Filosofal  – J.K. Rowling

Primeiro volume da série, de sete volumes, da autora britânica J. K. Rowling. O livro de estreia apresenta a história de um órfão, criado pelos tios e odiado por eles, que vive em um quartinho sob a escada da casa dos tios na Rua dos Alfeneiros, e descobre que, na verdade, é um bruxo. O garoto é convidado para estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, na qual viverá muitas aventuras. A estimativa é que o livro já tenha batido mais de 950 milhões de cópias vendidas, desde o seu lançamento em 1997.


2 – Dom Quixote – Miguel de Cervantes

Durante muito tempo, Dom Quixote ocupou o primeiro lugar dos mais vendidos, lançado no ano de 1605, o romance é composto por 126 capítulos, dividido em duas partes. Narra a história de um nobre da realeza espanhola, Dom Quixote, que decide imitar seus heróis literários e, como cavaleiro errante, acaba perdendo a razão. Junto ao fiel Sancho Pança, ele vive aventuras e batalhas imaginárias. No ano de 2002, foi escolhido como a melhor obra de ficção de todos os tempos. O livro já vendeu mais de 630 milhões de cópias.


3 – Um Conto De Duas Cidades – Charles Dickens

Romance epistolar histórico, do aclamado Charles Dickens, cobre o período entre 1775 e 1793 da Independência Americana a Revolução Francesa. As observações de Dickens são no âmbito social. A obra é considerada o romance principal do autor e um dos clássicos da literatura universal. O livro aborda retribuição, vergonha e culpa. A estimativa é de mais de 300 milhões de cópias vendidas. 


4 – O Conde De Monte Cristo – Alexandre Dumas

É a obra mais conhecida do autor, seguida por “Os Três Mosqueteiros”, o romance narra a história de Edmond Dante, marinheiro preso injustamente, que consegue, com a ajuda de um padre, escapar do seu martírio e retorna aos seus algozes como Conde de Monte Cristo, para executar sua vingança. A estimativa é de mais de 300 milhões de cópias vendidas. 


5 – O Senhor Dos Anéis – J. R. R. Tolkien

A obra foi produzida em três volumes, e já foi traduzida para mais de 42 idiomas, é considerada uma das obras de fantasia mais importantes do mundo. O livro conta a saga do Anel e como a sua influência maléfica colocava em perigo a existência na Terra Média. Continuação da história apresentada em O Hobbit.  Estima-se que já vendeu mais de 200 milhões de cópias.


6 – O Pequeno Príncipe – Antoine de Saint-Exupéry

Sua primeira edição saiu no ano de 1943, a narrativa poética traz, por meio da visão do Pequeno Príncipe, uma visão que estimula enxergar o mundo com base no próprio inconsciente. No período da Segunda Guerra, o autor foi exilado na América do Norte e sua experiência de vida e percepções influenciaram na composição da obra. Estima-se que já vendeu mais de 200 milhões de cópias.


7 – E Não Sobrou Nenhum – Agatha Christie

Este é o livro de mistério mais vendido do mundo! Conta a história de oito pessoas, sem aparentes relações entre si, convidadas para irem à Ilha do Soldado, na primeira noite, após o jantar, ouvem uma voz acusando a todos sobre um crime passado, e mortes misteriosas passam a acontecer. Agatha Christie menciona que foi a obra mais difícil de escrever de toda a sua carreira. A estimativa é de mais de 190 milhões de cópias vendidas.


8 – As Crônicas De Nárnia – O Leão, A Feiticeira E O Guarda-roupa – C. S. Lewis

O livro conta a história de quatro irmãos que vivem com um tio, durante o período da Segunda Guerra Mundial, em uma de suas brincadeiras pela casa do tio, descobrem um guarda-roupa que os leva para o mundo mágico de Nárnia, onde são considerados príncipes e princesas, e precisam ajudar o mundo numa guerra contra a Feiticeira Branca. Escrito pelo aclamado C. S. Lewis, estima-se que já vendeu mais de 190 milhões de cópias.


9- Harry Potter E O Enigma Do Príncipe – J. K Rowling

Sexto livro da série do bruxinho Harry Potter, narra o sexto ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, quando o levante dos Comensais da Morte e de Lord Voldemort deixam no mundo bruxo as sombras de uma guerra iminente. Harry precisará decidir entre fazer o que é certo ou fazer o que é fácil. Estima-se que o volume já tenha vendido mais de 180 milhões de cópias.


10 – Cinquenta Tons De Cinza – E. L. James

Primeiro livro de uma série de três volumes, o livro partiu de uma fanfic, para uma consolidação de sucesso. No livro acompanhamos Anastasia Steele, que entrevista o bilionário, Christian Grey, para o jornal de sua universidade e passa a ter uma relação sadomasoquista com ele. Publicado em 2011, a estimativa de vendas é de mais de 130 milhões de cópias.


11 – Ela, A Feiticeira – Henry Rider Haggard

O livro conta a história de dois amigos se aventurando por uma região inexplorada da África, onde habita uma civilização perdida, comandada por uma feiticeira de nome Ela, o livro foi publicado em 1887 e estima-se que já vendeu mais de 95 milhões de cópias.


12 – O Sonho da Câmara Vermelha – Cao Xueqin

Uma das principais obras da literatura chinesa, o livro relata, fielmente, como era a aristocracia chinesa no século XVIII. Considerada uma obra semi-biográfica, o livro tem 120 capítulos, dos quais Xueqin escreveu 80 e Gao E escreveu, posteriormente, 40 capítulos. A princípio, estes 40 receberam títulos de anônimos, e só foram creditados a Gao E depois. Estima-se que a obra já vendeu mais de 98 milhões de cópias. 


Menção honrosa

A Arte da Guerra de Sun Tzu, Livro Guinness, Illuminati entre outros também fazem parte do vasto acervo dos mais vendidos. Como podem observar, os mais variados gêneros e estilos literários compõem a lista. Inclusive, autores que acreditaram em suas obras e saíram da autopublicação para os milhões de cópias.

Atualmente é simples e prático publicar um livro.

A UICLAP acredita que é possível e tem ajudado inúmeros autores a materializar seu sonho de publicar. Um fator importante a se destacar é que o público foi determinante para que as obras apresentadas alcançassem esses números de vendas. 

E quem melhor para avaliar o valor de um livro do que o leitor? Por isso a UICLAP não realiza avaliação de obras, nossa missão é democratizar a publicação de livros

O mercado editorial independente tem crescido e tomado espaço, as obras de autopublicação estão sendo cada vez mais valorizadas e temos certeza que todos que se orgulham daquilo que produzem irão se destacar. 

Que os títulos mais vendidos de todos os tempos sirvam de inspiração a todos, tanto para acreditarem em seu próprio potencial, quanto para conhecer as obras por meio da leitura.