NATH: A JORNADA DO DESPERTAR – J.H.MARTINS
Sobre a autor J.H.Martins:
José Henriques Martins, brasileiro, consultor de Tecnologia da informação, com formação em Engenharia de Software e escritor. Tem cidadania portuguesa. Assina as obras com o pseudônimo de J.H.Martins. Morador em Indaiatuba, interior do estado de São Paulo, apreciador da arte e da cultura. Ama ler e decidiu enveredar pela escrita em 2009, dois anos após de ter tido um insight da trilogia Nath. Mas o seu primeiro romance infantojuvenil, só foi publicado em 2022.
Membro da Academia Intercontinental de Artistas e Poetas (AIAP); Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes (FEBACLA); Academia Internacional de Literatura Brasileira (AILB); Núcleo Acadêmico de Letras e Artes de Portugal (NALAP).
Recebeu várias honrarias, prêmios e comendas literárias. Recebeu o prêmio escritor destaque 2022 da Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências e Artes.
Autor do romance “Nath: a jornada do despertar”, pela UICLAP, livro número um da trilogia NATH. Escreve poesias e contos para antologias, como:
- 100 anos da semana de Arte moderna
- Tributo aos Grandes Nomes da Literatura Universal
- Rimas – Versos em Bardos
- Um Brinde de Natal
- Ano novo chegou e agora?
- Poesia sobre tela.
O Autor está finalizando mais três projetos, que em breve estará a venda, que será um livro de autoajuda, um livro de poesias, aldravias, duetos, acrósticos e crônicas e o segundo livro da trilogia Nath. Aguarde que vem mais novidades em 2023.
Como nasceu o romance Nath: A jornada do despertar, da trilogia Nath?
O livro é o primeiro romance do autor. É um romance infantojuvenil. Em 2007 o autor teve um sonho com o enredo do livro. Iniciou a escrever somente em 2009 e publicou seis capítulos, na ferramenta Wattpad. A surpresa foi maravilhosa, pois a repercussão foi grande dos leitores da época. Devido ao trabalho, como consultor de TI (Tecnologia da Informação), teve que viajar para um país africano e lá ficou por quase oito anos e com isso não finalizou a estória e anos depois retirou do Wattpad o livro. Ao retornar ao Brasil, em meados de 2018, voltou a pensar em finalizar o romance naquele ano, mas infelizmente não conseguiu.
Morou em São Paulo, onde ocorre a estória, onde pôde vivenciar cada passo dos seus personagens. Com a pandemia, o autor decidiu finalizar a obra e publicá-la em final de maio de 2022.
O livro é o primeiro da trilogia Nath, que traz uma mensagem de amor, espiritualidade, resiliência e empatia. Um romance adolescente, com uma pegada, cômica, policial, dramática e esotérica. Um livro que vai te prender, tenha você 13 ou 130 anos.
Sinopse do livro:
O contexto geral deste livro se passa na Zona Norte de São Paulo, onde a protagonista Nath mora e estuda. Ela é uma adolescente que está prestes a ingressar no primeiro ano do ensino médio. E tem somente uma coisa em mente: encontrar o primeiro amor e dar o primeiro beijo.
Já no primeiro dia de aula, entre abraços e boas-vindas dos colegas e amigas, ela conhece dois novos alunos, Greg e Lucas, que mudarão seu destino e a fará entender muito sobre si mesma. No primeiro momento Nath se encanta por Lucas, o moreno skatista e pelo encanto de Greg, o loiro mais cobiçado da escola.
Acontece o primeiro beijo e ela tem um namorado. Está em êxtase! Chama suas amigas nas redes sociais como de costume para desabafar e pedir conselhos. Porque apesar de estar feliz com seu namorado, não consegue parar de pensar nos sentimentos que o outro faz ela ter?
Nath é uma adolescente espiritualizada e acaba tendo sonhos estranhos e encontros astrais com seres de outra dimensão que será de suma importância no decorrer da estória.
Larissa, uma colega de Nath na escola, passa ser a sua arquirrival, após ela descobrir que sua colega mexe com o coração de seu namorado.
Muitas coisas estranhas acontecem com Nath, Lucas e Greg. Acontecimentos graves se dão, envolvendo esses personagens. Muitas emoções envolvem esse livro.