Meu Diário de Letras: poucas palavras, muitas ideias

O “expressar”
Muitas vezes nós não conseguimos falar com o coração. Sim, é muito difícil confessar o que sentimos. Confiar nas pessoas é difícil. Eu, sendo jovem, passo constantemente por isso. O “guardar” tudo para si machuca muito. Por isso, eu escrevi esse livro. Estava cansada de apenas pensar. Eu tinha que expressar tudo o que sentia. E se eu não conseguisse FALAR, eu iria escrever.
Daí que surge meu primeiro livro de poesias. Ele é uma confissão de muitas reflexões que tive enquanto observava a natureza das coisas. Atualmente é tudo muito complexo. Nunca temos tempo de pensar em nada a não ser o que temos de fazer. Sempre uma coisa atrás da outra. E assim se passam horas, dias, semanas, anos. Assim passa uma vida. Mas será que nos resumimos as nossas tarefas? Eu serei bem-sucedida se fizer tudo o que os demais dizem que devo fazer? Bem, eu não sei, porém, acredito que não. Temos só uma vida, vamos fazer dela uma marca. E eu escrevi esse livro bem por isso: quero deixar uma marca, quero falar o que penso, quero me expressar.
Meu livro
Meu Diário de Letras envolve essas ideias de se acomodar, de esquecer o que realmente estamos fazendo no mundo, esquecer quem somos. Porque não somos aquilo que temos, somos o que fazemos.
Nesse contexto, fiz todos os poemas com muita profundidade, tratando de assuntos que são muito importantes, mas tão discretos que não pensamos neles. Não pensamos na nossa mísera rotina, no nosso cansaço contínuo. Nos acostumamos a isso, e simplesmente continuamos a acordar, trabalhar incansavelmente, chegar em casa com olheiras gigantes e dormir 6 horas. Acordamos de novo, trabalhamos mais, chegamos mais tarde ainda em casa, e dormimos. Transformamos o maior presente de todos em uma tortura, e nem nos damos conta disso, pois nunca paramos para observar a natureza das coisas. Todas as poesias do meu livro tratam de uma análise das coisas, do nosso comportamento, do que estamos fazendo nesse mundo que não é tão cruel assim.
Ou seja, é uma enorme reflexão da nossa vida. Espero que você possa compartilhar essa reflexão comigo!
