Medalhas, visibilidade para o escritor e confiança para o leitor.

medalhas uiclap

As medalhas (🥇) classificam os escritores por vendas e as avaliações (⭐) dos títulos ajudam você a encontrar o gênero que mais se encaixa com seu perfil de leitura.

Sabemos que fazer uma compra pela internet não é fácil, ainda mais se tratando de algo tão particular como o livro. Pensando nisso, aplicamos em nossa loja o Ranking de Medalhas, com ele você tem mais informações sobre o produto e o vendedor.

Normalmente, ao realizar uma compra, buscamos uma série de informações sobre o produto e o vendedor. Em outras palavras, quanto maior a quantidade de venda, melhor sua medalha, mais confiança para o leitor e naturalmente maior chance de aumentar suas vendas.

Para o escritor, a medalha é encontrada em 2 locais: no Portal e na Bio. Já para o leitor, a medalha aparece em todos títulos publicados em nossa loja, ao lado do nome do escritor, permitindo maior transparência.

PortalBioLoja

Quais são as medalhas e qual a quantidade de venda para subir de nível?

Importante ressaltar que a medalha está ligada às vendas do escritor, por exemplo: se um escritor tiver dois livros publicados e cada 1 vendeu 5 unidades, a medalha do escritor é de ascensão.

Dica: Compre, presenteie seus amigos e trabalhe o buzz marketing do seu livro para conquistar novas medalhas.

Sem Ranking

São os escritores que ainda não venderam.


Estreante

São aqueles que venderam de 01 a 09 livros (compras realizadas pelo(a) próprio(a) escritor(a) também são contabilizadas).
Foi dada a largada! A partir de agora você entra em uma corrida que pode mudar sua vida!
Você está com seu livro publicado e as primeiras vendas estão acontecendo. 

Benefício:

  • Templates de divulgação: a UICLAP cria templates para que você realize uma boa divulgação da sua obra e compartilhe nas redes sociais, não esqueça de marcar a gente  para que o seu alcance seja ainda maior. 
  • Promoções Exclusivas: são promoções que acontecem durante o ano, com descontos concedidos pela UICLAP sem impactar no saldo do autor, divulgações com templates especiais, cupons exclusivos e muito mais.
  • Exposição na Vitrine da Loja: seu livro aparece no catálogo da loja e fica mais fácil de ser encontrado, como uma exposição de vitrine em uma loja convencional. 

Ascensão

Escritores que atingiram 10 vendas. São aqueles que venderam de 10 a 49 livros (compras em lotes realizadas pelo(a) próprio(a) escritor(a), também são contabilizadas).

Incrível, você está se destacando! E para te motivar, essa medalha desbloqueia conquistas importantes para o seu crescimento. Conquistas focadas em aumentar a visibilidade do seu livro.

Benefícios: 
Para ativar as suas vendas na Amazon, acesse Portal > Finalizados e Publique na Amazon.

Divulgar o seu livro no feed da Loja Uiclap no Instagram!
Solicite a inclusão através do e-mail: contato@uiclap.com, informando no título: “Medalha Ascensão” e os dados do livro.

Batalha de Capas: as batalhas acontecem de forma aleatória e para participar o escritor precisa ficar atento ao Instagram da UICLAP.
Veja as regras:
• O livro físico deve estar publicado somente na UICLAP;
• O escritor pode ter apenas 1 livro por batalha;
• Não ter ganho uma batalha anterior;
Prêmio: O vencedor ganha uma cópia do próprio livro.


Seller

Autores com 50 vendas.
São aqueles que venderam de 50 a 199 livros (compras em lotes realizadas pelo(a) próprio(a) escritor(a), também são contabilizadas).
Parabéns, você está realizando um trabalho excelente e conquistando a aprovação do mercado, afinal, suas vendas cresceram.  É muito importante as pessoas conhecerem quem está por trás da obra que está ganhando mercado, e esse é o foco das conquistas dessa  importante medalha.

Benefícios: 
• Promover o livro no blog da UICLAP, onde pode falar um pouco mais sobre a obra e se aproximar dos seus leitores. Para promover o seu conteúdo, siga as seguintes instruções:
– Defina palavras-chave para compor o seu texto, por exemplo: o título do seu livro e a categoria a que ele pertence.
– Evite parágrafos e frases muito longas. Para resolver isso, você pode substituir algumas vírgulas por pontos finais e incluir um novo sujeito na frase seguinte, vai ajudar a ter frases mais curtas que fazem sentido ao longo do texto.
– Não existe um tamanho adequado para o seu texto, ele deve ter o tamanho necessário para informar o leitor o porquê de ler o seu livro.
– Utilize subtítulos que destacam pontos importantes.
– Envie junto com o texto uma foto sua com o seu livro em mãos e o seu @ do Instagram.
– Capriche na escolha do título, o seu leitor precisa ter um resumo eficiente do que ele vai ler.
– Envie seu conteúdo para marketing@uiclap.com
• Pulseira da Sorte UICLAP: criada para fortalecer ainda mais a comunidade e trazer sorte para você, que está fazendo a diferença no mercado editorial e na vida de muitas pessoas. Para o recebimento da pulseira, preencha o formulário disponível no e-mail que comunica a conquista da medalha.


Top Seller

Autores com 200 vendas.
São aqueles que venderam de 200 a 499 livros (compras em lotes realizadas pelo(a) próprio(a) escritor(a), também são contabilizadas).
Você entrou para um seleto grupo de escritores, e construiu uma base excelente de leitores. Esta em rumo de se tornar um Best-seller.

  • Vídeo de até 30 segundos: feito em filmagem vertical, para divulgarmos a sua obra em nosso TikTok e nos Shorts do nosso canal do YouTube. Para participar, tenha em mãos o livro para fazer a divulgação e falar sobre o conteúdo da obra e quais as suas inspirações para criar o conteúdo.
    Envie seu conteúdo para marketing@uiclap.com.
  • Livro exposto na Bienal do Livro SP e RJ: Sujeito a participação da UICLAP no evento, veja regulamento abaixo

Best-seller

Escritores com 500 vendas ou mais.
São aqueles que venderam 500 ou mais cópias.
Parabéns pela grandiosa conquista!

Benefício:
Livro exposto na Bienal do Livro SP e RJ: Sujeito a participação da UICLAP no evento, veja regulamento abaixo* 

  • Divulgação em importantes veículos de comunicação: como por exemplo: Publishnews.

Regulamento de participação na Bienal do Livro, sujeito a alterações

  • O livro físico deve estar publicado somente na UICLAP.
  • O livro não pode estar em modo privado.
  • Caso tenha mais de um livro publicado, somente o mais vendido será exposto.