Espiritualidade na Umbanda
Conhecimento não é sinal de evolução. Aprendizado; não evolui o ser que não sabe para onde ir. Se assim fosse, todos nós já seríamos seres evoluídos. É necessário o algo à mais.
Matéria – Ciência – Religião
ESPIRITUALIDADE NA UMBANDA
Vamos falar na simplicidade do conhecimento, de linguagem fácil, ao passo que não somos dono da verdade e trata-se de um pensamento ousado no que tange Espiritismo e Umbanda. Um compilado de ideias audaciosas e muito questionada, tanto numa como na outra, mas com muitas ligações entre elas, visto que a “logística” espiritual é a mesma tanto na Umbanda como no Espiritismo, e ao nosso entendimento, uma auxiliando a outra, trabalhando em conjunto, quer dizer, pelo menos do lado extra-físico.
Principalmente na necessidade de instruir os novos Espíritas e Umbandistas que estão se formando. Evitando assim preconceitos de ambas as partes e utilizar os conceitos de Allan Kardec, que diz, nos Livros dos Espíritos, “para bem conhecer uma coisa é preciso ver tudo, aprofundar tudo, comparar todas as opiniões, ouvir prós e contras”.
Além de estimular a união entre as religiões, contra o Ceticismo Religioso.