Cafezal: uma nova proposta de literatura

Em grande parte do tempo, livros de romances de época trazem uma marca extremamente sexualizada, corrompendo a literatura. O que seria um momento quase poético ao ler um livro, na verdade, tem se tornado uma degradação do amor romântico e fragilizado ainda mais as nossas relações sociais. Entretanto, mesmo diante dessa problemática, é possível encontrar histórias que se comprometem em conduzir o enredo de forma mais saudável. Por isso, apresenta se o livro “Cafezal: Um romance no Vale do Café”.
“Cafezal” traz uma proposta de romance inovadora, cuja história se inicia em pleno território brasileiro, mais precisamente na cidade de Vassouras, no interior do Rio de Janeiro. Ademais, o enredo se passa durante a monarquia brasileira com o reinado de D. Pedro II. Por conta disso, a autora aproxima a realidade brasileira junto ao triângulo amoroso dos protagonistas. Temas como escravidão, matrimônio e catolicismo são essenciais para compreender a trama, mas também o próprio cenário do país durante o século XIX. Sendo assim, além de ser um romance apaixonante, também contribui para a formação do pensamento crítico dos leitores.
Além da trama ser envolvente, todos os personagens são muito bem pensados e construídos. Cada um com suas respectivas características, conseguem cativar o leitor, que só conseguirá se aquietar ao saber o destino final de cada um dos que compõem o romance. “Cafezal” é uma história cheia de detalhes, mistérios, traços culturais, surpresas e um enredo brilhante, que vai transformar os seus dias!
SOBRE A AUTORA
Gabriella Ribas, com apenas 21 anos, é estudante de História na Universidade Federal de Juiz de Fora, em Minas Gerais. Desde criança, sendo apaixonada pela história do Brasil e por livros de romance, sempre teve o desejo de um dia escrever seu próprio livro. Assim, passou a construir uma de suas histórias durante a pandemia quando tinha completado 16 anos. Mais tarde, impulsionada pela sua espiritualidade católica, quis escrever um romance mais saudável para que todas as mulheres pudessem ter acesso a uma literatura valorosa.
Atualmente, Gabriella compartilha seu lifestyle nas redes sociais e se debruça em estudos sobre a história e as doutrinas da Igreja Católica, além de continuar a escrever outros novos romances. A jovem historiadora vem como uma promessa de mudar os rumos da literatura nacional, assim como Machado de Assis e José de Alencar!
