Com projeto de escrever canções, adolescente publica livro de poesia em Campo Grande

O sonho do jovem é ser compositor, mas livros de poesias são o começo de uma vida de criatividade!

Apesar da pouca idade, César Augusto, 17 anos, produziu histórias incríveis sobre a vida, como quem já viveu muito. O jovem é autor do livro “Reflexões”, que traz poesias capazes de transmitir os sentimentos de personagens fictícios de forma visceral.

As poesias românticas retratam circunstâncias que podem ocorrer com qualquer apaixonado. César explicou que pretende expor fragmentos. “Desejo-lhes uma ótima reflexão”, completa na descrição.

O livro, já concretizado, não era o plano inicial do adolescente. O rapaz pretendia patentear as poesias em forma composições musicais, mas como não tinha recursos suficientes para arcar com o orçamento, desistiu momentaneamente da possibilidade de ser compositor.

“Originalmente a ideia não era exatamente poesia. Eu criei uma vontade de ser compositor, mas originalmente era patentear como música, uma por uma, mas fui ver orçamento e não cabia [no bolso]. Eu [ainda] não tinha começado a trabalhar para juntar o dinheiro. Acabei desistindo um pouco da ideia”, relata.

Porém, seu pai iluminou a trajetória e propôs que o filho lançasse um livro, contando as histórias em forma de poesia. “A cada 3 semanas, em média, escrevo uma poesia e meu pai me deu a ideia de reunir todas elas em um livro. Foi bem melhor para mim e fica melhor para o leitor”.

Segundo ele, as inspirações são fictícias já que ele não ainda viveu nenhuma das situações descritas no livro de poesia.

Escritor iniciante

Bem diferente do que pretendia, o jovem detalha que a experiência está sendo incrível e relativamente boa. Ele vem recebendo apoio dos amigos, familiares e pessoas mais próximas. Mas faz uma pequena ressalva ao expor que as vendas não estão tão boas como imaginava.

“Sendo bem sincero, está sendo bom. Meus amigos, que é para quem mais divulgo de perto, estão gostando. As vendas realmente estão fracas, muita gente tem medo de comprar pela internet, questão de pagamento, enrola um pouco também por causa dos correios”.

O garoto pretendia comprar um lote e passar a vender em Campo Grande, onde as pessoas pudessem comprar com mais certeza de que teria o livro em mãos. “Eu não consegui trazer, mas é uma experiência única”.

Projetos futuros

Agora, César Augusto planeja lançar um novo livro, mas sem data e sem expectativa para o término. Ele se propôs a escrever uma obra de ficção.

Também pretende escrever novos textos, mas tudo isso dependerá das ideias e a criatividade, como ele mesmo disse.

O livro já publicado tem 48 páginas e, para comprar o exemplar, acesse a loja UICLAPhttps://loja.uiclap.com/titulo/ua6063/

Por Vinicius Costa

Fonte: Topmídia News

REFLEXÕES

Bem vindo!
Este é o meu livro “Reflexões”.
Um conjunto de poesias românticas que contém personagens e circunstâncias que ocorrem com várias pessoas no amor.
Nelas, procurei expor tais fragmentos de forma subjetiva, objetivando transmitir os sentimentos.

Desejo-lhes uma ótima REFLEXÃO.

Conheça mais a UICLAP

Com projeto de escrever canções, adolescente publica livro de poesia em Campo Grande

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo