A Era dos Escritores

As plataformas como a UICLAP, trouxeram vantagens incríveis para o escritor, a ponto de permitir uma inversão dos papéis, hoje em dia são as editoras que vão em busca de escritores, não mais o contrário. Você consegue entender a importância das plataformas?!  Elas deram empoderamento total aos escritores, que podem aceitar ou não aos convites editoriais, simples assim!

A Era dos Escritores

As plataformas como a UICLAP, trouxeram vantagens incríveis para o escritor, a ponto de permitir uma inversão de papéis, hoje em dia são as editoras que vão em busca de escritores, não mais o contrário.

Os escritores conseguem, em tempo real, realizar a publicação do seu livro físico e, normalmente, sem nenhum custo. 

Naturalmente as editoras, com o objetivo de serem assertivas na escolha do próximo livro e diminuir custos, acompanham as plataformas de pertinho, aqueles que conseguem se destacar, podem receber o convite.

Você consegue entender a importância das plataformas?! 

Elas deram empoderamento total aos escritores, que podem aceitar ou não aos convites editoriais, simples assim! 

Outro ponto importante é: há pouco tempo, os escritores contavam com a sorte para conseguir uma editora que os colocasse no maior número de livrarias possíveis, pois as livrarias atendiam um público regional.

Por exemplo:

Uma livraria em um bairro de São Paulo, atendia somente o público da região, esse fator regional era algo limitante nas vendas. 

Hoje em dia, os e-commerces aliados das plataformas de autopublicação atendem em nível nacional, alguns até em nível internacional, isso acaba com a limitação por região, uma grande vantagem para o escritor, afinal, não é mais necessário ter o livro disposto em livrarias para atingir o maior público.

Com apenas alguns cliques, o livro tem alcance, barateando a comercialização ao consumidor final.

As redes trouxeram facilidade à divulgação. 

Hoje, qualquer um consegue atingir milhares de pessoas com apenas alguns cliques, sem sair de casa.

Antigamente a divulgação era muito limitada, exigia um valor altíssimo de investimento. Portanto, as redes sociais também transformaram a vida do escritor, trazendo facilidade, praticidade e alcance.

Estes três fatores: plataformas de autopublicação, e-commerces com abrangência nacional/internacional e as redes sociais, fizeram com que a gente chegasse à ERA DO ESCRITOR, lembrando que tudo só foi possível, graças ao avanço da tecnologia, hein? 

Venha conhecer mais sobre a UICLAP, a plataforma que está transformando a vida de milhares de escritores.