10 Mandamentos do Matrimônio
Prezados leitores, vocês mergulharam numa leitura provocativa, que fará viajar para dentro, produzindo reflexões profundas sobre o matrimônio, construindo e fortalecendo a relação. Um livro para ser meditado, principalmente, por homens que procuram crescer emocionalmente.
Homem deve se posicionar:
A construção da relação é baseada no posicionamento para encarar a vida, um macho que só seduz, viola e ofende, mais desconstrói do que edifica, se torna cancerígeno dentro de casa.
O homem deve se posicionar como homem, no sentido da natureza masculina, proporcionar para sua companheira o bem-estar, a vida boa, o provimento emocional, a saúde e manutenção do casamento, e todos os benefícios que o relacionamento a dois garante.
O que tratamos são 10 princípios, os 10 mandamentos que todas as mulheres esperam em um homem em uma relação, em um matrimônio que auxiliarão casais a alcançarem saúde no relacionamento. Veja uma prévia sobre:
1º Mandamento: A boa comunicação
O homem não conversa por que é covarde em não querer enfrentar a situação ou não conversa por que tem medo da sequência interminável da conversa? Aqui entra a diferenciação mental do homem e da mulher, pois o homem tende a ser linear, reto, sair de um ponto e chegar ao outro com a solução, cartesiano, mas para as mulheres, na sua maioria, o ato de falar já faz parte da solução. Com o tempo, o homem associa a conversa a uma viagem cansativa, numa tentativa de evitar os exames e análises durante a conversa os homens, em sua maioria, evitam.
Este é o desejo de todos, um relacionamento simples. E para isto relacionei todos os princípios, numa espécie de mandamentos para serem seguidos.
Portanto, queridos leitores, sigam esses “10 Mandamentos do Matrimônio”, lembre-se que todos os princípios e mandamentos de nada são úteis se eu não tenho maturidade emocional para entender a causa para qual dar razão a ação. Ou seja, devo cumprir os mandamentos entendendo que será para o crescimento e manutenção do meu relacionamento e afins.