03 Autores Independentes De Sucesso

03 Autores Independentes de Sucesso

Muitas vezes, autores independentes são desacreditados e desestimulados pelo mercado editorial tradicional.

A chave para não cair no desânimo é seguir acreditando no seu texto e trabalho! Não perder a confiança em si mesmo! 

Estes são exemplos de escritores que arriscaram, por meio da publicação independente ou da autopublicação, o caminho para se tornarem escritores de sucesso. 

Mailson Furtado

Escritor, dramaturgo, cirurgião-dentista, fundador de uma companhia de teatro e poeta, o cearense Mailson acreditou no potencial de suas poesias. Realizou a publicação independente e seguiu para as vendas e divulgação da obra. Ele recebeu o prêmio Jabuti de Livro do Ano, no ano de 2018, por sua obra independente À Cidade (2017). Foi a primeira vez que um autor independente recebeu um dos prêmios mais importantes da literatura nacional. 

Ale Santos 

Ale ganhou muito espaço e mídia por meio de suas redes sociais, mas o trabalho incrível que faz com seus textos, começou por meio independente. O autor acreditou na sua abordagem, no seu estilo e partiu para a autopublicação. O escritor de ficção e fantasia afroamericana, publicou seu livro, Ogbun: Cronologia do Mundo, direto pela Amazon. É um sucesso de vendas e avaliações do segmento. Ale atualmente tem obras publicadas em editoras tradicionais e é colunista de jornais importantes como o The Intercept Brasil. 

Amanda Hocking

A escritora estadunidense ainda acredita na força da autopublicação, foi recusada durante 09 anos por agências e editoras, partiu para a publicação independente, seus livros venderam milhões de cópias e, apesar de escrever também para editoras tradicionais, a autora segue acreditando no mercado independente. 

Cristiane Lisbôa 

A escritora tem uma oficina de escrita chamada Go-go Writers e viaja o Brasil ajudando autores a desenvolverem os seus talentos. Lançou de maneira independente seu livro Papel Manteiga Para Embrulhar Segredos, e é autora de mais cinco livros. Seu incentivo tem ajudado inúmeros autores a persistirem acreditando no potencial de seus textos. 

Que os exemplos sirvam de incentivo para que os escritores continuem acreditando na força das histórias que constroem, é importante estudar, se desenvolver, melhorar, mas jamais desanimar da linda jornada que escrever e publicar um livro pode ser. 

A UICLAP tem ajudado inúmeros autores a materializar seu sonho de publicar, também disponibiliza conteúdos sobre produção, escrita, exemplos e muito mais, tudo para contribuir e enriquecer ainda mais a experiência dos escritores que optam pela autopublicação. 

Acredite no seu potencial e publique-se!