Você já leu ficção folclórica?

Mergulhe em uma aventura fantástica brasileira com o livro Anicejara e a pedra do trovão Nessa jornada por um Brasil reimaginado, o autor Rodrigo Santos reuniu criaturas do nosso folclore, conhecidas e não conhecidas, e nos envolve numa aventura regada pelos mistérios das matas brasileiras.

Você já leu ficção folclórica?

Autor(a): Rodrigo Santos
Ilustrador(a): Marcilio de Jesus Conceição
Revisor(a): Juliana da Conceição
Saiba mais sobre o(a) autor(a): uiclap.bio/rodrigosantosescritor

Mergulhe em uma aventura fantástica brasileira com o livro Anicejara e a pedra do trovão

Deuses gregos, magos, elfos e cavaleiros! Não é isso que você encontrará em Anicejara e a pedra do trovão, mas ainda assim a aventura será fantástica!

Nessa jornada por um Brasil reimaginado, o autor Rodrigo Santos reuniu criaturas do nosso folclore, conhecidas e não conhecidas, e nos envolve numa aventura regada pelos mistérios das matas brasileiras.

Gorjala, Corpos Secos, Sacis, Lobisomens, Deuses do Ibiapaba, e muitos outros seres compõem esse universo único, onde criaturas fantásticas e lendas são reais e caminham no meio de nós.

Anicejara e a pedra do trovão tem leitura rápida, bem clara e fluída, com capítulos curtos e interligados que vão te fazer não querer parar de ler. Cada momento com Anicejara e seus amigos te entregará ensinamentos valiosos sobre superação, relacionamentos e valorização da cultura.

De verdade, você não vai querer parar de ler. A boa notícia é que o final apresenta uma revelação surpreendente que serve como gancho para a continuação da aventura.

O livro conta belíssimas ilustrações, que descrevem fielmente o que se está lendo, e assim o conto nos transporta para uma realidade repleta de seres místicos, desafios e muitas aventuras. Ótimo para ler com as crianças!

Saiba mais sobre a história de Anicejara e a pedra do trovão:

Anicejara é um jovem criado com muito rigor pelo seu pai, o pajé e líder da tribo, que ele tem certeza que o despreza por sua mãe ter morrido no dia de seu nascimento.

Além dos problemas familiares, o fim do poder ancestral da Pedra do Trovão coloca a vida de todos na Aldeia Guarainã em perigo. Agora, por um capricho do destino, Anicejara acompanhado de sua nova amiga Niara, partem em uma missão para pedir ao deus Caramuru que restaure a proteção da aldeia, enfrentando criaturas fantásticas e muitos perigos.

Mas será que a bravura dos jovens guerreiros será suficiente para superar todos os obstáculos da viagem? Será que eles serão capazes de convencer o deus dragão a salvar a aldeia? Ou este será o fim de todo um povo?

Anicejara e a pedra do trovão