Visitantes Noturnos & Outras Narrativas Sobrenaturais

visitantes noturnos

Essa é a segunda de uma série de coletâneas temáticas solo que a autora pretende lançar nos próximos anos. Nesse segundo volume, todos os contos têm elementos sobrenaturais. Alguns já foram publicados previamente em coletâneas organizadas por diversas editoras e também revistas. 

O livro reúne histórias sobre casarões assombrados habitados por seres misteriosos; monstros; fadas sombrias; os horrores de uma mente psicopata; uma joia amaldiçoada; situações angustiantes inspiradas nos universos de George Macdonald, Edgar Allan Poe e Lovecraft; o elemento do duplo como ocorre em tantas obras insólitas.

Por Lu Evans

Visitantes Noturnos

Um homem não vê sentido em sua vida, já que, desde pequeno é atormentado por estranhas criaturas.

Lilith no Espelho.

Inspirado na obra Lilith, de George Macdonald, o conto narra a história de um homem que recebe como herança um casarão caindo aos pedaços que foi transformado em uma estranha biblioteca.

Companheiro de Viagem.

Inspirado nas obras de Edgar A. Poe, esse conto fala sobre um homem que está levando m uma carroça o cadáver da esposa com a intenção de enterrá-la em um lugar apropriado. No meio do caminho, ele é atormentado por um corvo que insiste em acompanhá-lo.

Uma Sombra na Lua.

Inspirado no universo lovecraftiano, conta a história de um grupo de exploradores que chega a uma pirâmide no meio do Polo Sul. Ali, encontram um ser milenar que desencadeia uma maldição cósmica.

Eu Vejo.

Seguindo a melhor tradição do gótico, a história é contada de forma epistolar sobre uma moça que fica presa em uma mansão após uma nevasca, tendo como única companhia um velho servo. E é quando coisas estranhas começam a acontecer.

O Vale do Sol.

Uma escritora toma conhecimento de um vale no qual, segundo testemunhas, vivem fadas. Em busca de inspiração para seu próximo livro, ela vai à procura do vale, mas a atmosfera sobrenatural da floresta começa a afetar seus nervos.

Escuridão.

Um homem amargurado pela morte recente da esposa tenta dar continuidade às ações filantrópicas às quais ela se dedicava, porém o terrível episódio por trás da sua morte vem à tona.

Presença Abstrata.

Baseado no depoimento de uma mulher sobre fatos reais (de acordo com seu testemunho), esse texto conta seu curioso encontro com seres estranhos, o que alterou sua vida e fez com que refletisse sobre episódios anteriores e igualmente incomuns.

Diálogo sobre a Morte.

Após falecer, um homem encontra-se com a enigmática e assustadora figura da morte, que tem planos especiais para ele.

O Amuleto.

Um prédio secular é convertido em um museu que recebe peças valiosas de todos os cantos do mundo, dentre elas, uma joia que pode aprisionar espíritos malignos.

Dublê.

A história explora o elemento do duplo, e fala sobre um homem aterrorizado que acredita que sua melhor amiga não é ela, e sim uma impostora, um vulto que foi aos poucos tomando a forma da mulher original que, por sua vez, desapareceu.

Biografia da autora:

Lu Evans é formada em Jornalismo. Começou sua carreira artística na dança como bailarina e coreógrafa, e no teatro como produtora, diretora e dramaturga. Na literatura, dedica-se ao gênero fantástico. Publica contos em diversas revistas e antologias. Coordena (com Rozz Messias) o projeto Escritoras Fantásticas BR, que cataloga autoras que escrevem obras desse gênero.

Gerencia o selo literário Nebula, que publica livros clássicos mundiais. Pelo mesmo selo, organiza antologias contemporâneas de literatura fantástica brasileira.

É autora da série juvenil “Zylgor”: A Princesa das Águas (2014), O Príncipe Flamejante (2016), A Princesa dos Ventos (2017), O Senhor dos Abismos (2018).

Outros livros solo e em co-autoria:

Livros traduzidos: “La Princesa de Las Aguas” (2020 – em espanhol com tradução de Roberta Prado); “Santa Dragon” (2019 – em inglês com tradução da autora e revisão de Coleen Maddy); “Hili” (2018 – em inglês com tradução da autora e revisão de Chris Mackey); “Somniis” (em co-autoria com Graci Rocha – tradução para o inglês de Rachel Lima Lopes – a ser lançado); “El Principe Llameante” (em espanhol com tradução de Roberta Prado – a ser lançado); The Princess of the Waters (em inglês com tradução de Thais Emrich – a ser lançado); Robotic Dramas & Other Futuristic Short Stories (em inglês com tradução de Márcia de Assis – a ser lançado); The Flaming Prince (em inglês com tradução de Amanda Nunes – a ser lançado).