Uma jornada interessante!
Está sendo uma jornada interessante!
Quando me preparava para lançar minha primeira revista, em maio de 2024, de repente, consegui um contrato com uma editora!
Era uma editora sem experiência com histórias em quadrinhos e tal, mas... era uma editora!
Foi um "para tudo" de se rearranjar para lançar não mais uma única revista, mas doze. É, doze. Eles queriam uma para cada mês do ano.
Exatamente nove meses depois — não é que deu uma gestação direitinho! — veio o cancelamento do contrato, sem aviso prévio ou explicações. Passado o choque, era hora de limpar as lágrimas e arregaçar as mangas.
Depois de mais de 400 páginas produzidas e todo o trabalhão que deu para fazê-las, não havia a opção de desistir.
Munido de coragem, iniciei a divulgação em um canal especializado no YouTube e uma campanha de financiamento coletivo para, logo em seguida, começar já a segunda campanha, da revista seguinte. Ambas encerraram-se com zero apoiadores.
Magoou? Magoou, não vou mentir, mas eu sou brasileiro: eu não desisto nunca.
Aos poucos, venho conquistando meu lugar ao sol.
Por falar em sol, inscrevi duas revistas minhas na FliSol 2025, a Festa Literária da Morada do Sol, em Araraquara, no interior de São Paulo, em seu primeiro ano contemplando histórias em quadrinhos. E não é que as duas foram escolhidas?
Agora, elas fazem parte do acervo do Instituto Colibri, uma organização sociocultural e ambiental que promove a inclusão social por meio de projetos culturais, educacionais, esportivos e ambientais. Que orgulho!
Passados meus quinze minutos de fama, voltemos ao trabalho duro. Se você quiser se surpreender com histórias cheias de ação e aventura, repletas de novos talentos brasileiros, dá uma olhada nas minhas revistas.
Quando eu as publiquei aqui, na UICLAP, não foram só doze, não. Elas agora são treze!
Quem sabe, esse não é o meu novo número da sorte?
