Uma jornada afetiva sobre a emoção humana

Uma jornada afetiva sobre a emoção humana

Em Cronologia dos Afetos você, leitor, vai mergulhar em temas complexos e algumas vezes incômodos. Sempre gostei de escrever sobre o que doí. Incomoda. Aquela etiqueta que pinica a nuca. Amor, luto, tristeza, solidão, vazio, felicidade, relacionamentos e amizades. É isso que rege esse livro. Escrito a partir de uma escrita livre, suas prosas criam um diálogo íntimo com quem lê, trazendo identificação e reflexões.

O livro de prosas e poesias, inspirado majoritariamente na escrita de Clarice Lispector, mergulha na complexidade dos sentimentos e relacionamentos humanos (consigo e com o outro), abordando momentos marcantes da vida e explorando a força dos afetos. Ele é também um convite para revisitar memórias, compreender emoções e enxergar a vida por uma perspectiva mais afetiva.

Todos os textos deste livro foram escritos através de sessões de análise, onde a autora dedicava a sua vulnerabilidade e a transformava em escrita, dessa forma o livro acaba tendo também uma pegada muito mais íntima e crua, abordando temas sensíveis da forma mais direta possível e às vezes com uma sinceridade brutal.

Para amantes de Clarice Lispector, Júlia Lopes de Almeida e Saramago, esse livro tem sua base e inspiração na maneira de escrita desses autores, bem como a forma que os textos foram redigidos, pensados e organizados. 

É uma experiência cronológica dos afetos sentidos pela autora ao longo dos 2 anos em que levou para escrever o livro, onde podemos visualizar mais de perto suas fraquezas, imperfeições e, acima de tudo, a esperança de um dia ser compreendida.