Um amor em Buenos Aires

Um amor em Buenos Aires

"Em uma cidade onde os encontros são tão intensos quanto as melodias de um tango, Christopher e Rafael descobrem que o amor pode ser a maior de todas as artes."

Um amor em Buenos Aires é o primeiro romance escrito pelo autor Luiz Carlos C. Liberatoscioli, em 2016, durante seu último ano do ensino médio.

Neste romance, o leitor conhece a história de Christopher, um adolescente argentino de 17 anos finalista do ensino médio. Christopher adora desenhar, pintar e tem como sonho se tornar um artista e pintor reconhecido. 

Porém, seu pai não vê a decisão do filho como um futuro promissor e tenta convencê-lo a desistir da ideia. Sua mãe tem o  pensamento parecido, no entanto, crê que a paixão do filho seja algo apenas recreativo. 

Sem apoio dos pais, Christopher encontra apoio em sua avó materna, que o incentiva e também o ajuda como pode; e sua melhor amiga, Beatriz, uma colega de escola e confidente.

Tudo muda ao descobrir que uma casa na sua vizinhança foi comprada por uma família vinda do Brasil e, posteriormente, acaba conhecendo os novos vizinhos; entre eles o filho do casal, Rafael, um jovem da mesma idade que Christopher e logo se tornam amigos. 

Ao longo da história os dois passam a sair e se conhecer cada vez mais. Christopher nota sua paixão por Rafael e desconfia que esse sentimento seja recíproco. Contudo, as cobranças do pai de Christopher em relação à sua escolha na universidade e ao futuro profissional geram frequentes discussões na família. Em meio a isso, sua avó é diagnosticada com câncer cerebral em fase avançada, deixando-o abalado profundamente e coloca ainda mais tensão em sua relação com os pais e na amizade com Rafael.

Muito além do pensamento clássico que envolve brasileiros e argentinos, o livro engloba questões quanto a autodescoberta, amor e identidade. 

O leitor mergulhará nessa trama cativante, acompanhando os desafios e as descobertas de Christopher e Rafael. Entre pinceladas de arte, páginas escritas, passeios pela cidade porteña e momentos de emoção e superação, Um Amor em Buenos Aires convida o público a vivenciar a intensidade de um amor que transcende barreiras, idiomas e transforma vidas.