Policiais: Heróis & Humanos

Policiais: Heróis & Humanos

12 histórias sob a perspectiva de um policial.

Nosso país tem, hoje, cerca de 498 mil policiais, entre militares e civis, segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Esses dados, porém, não levam em conta os desafios da atuação operacional desses profissionais e nem as milhares de histórias vividas por eles todos os dias.

No livro “Policiais: heróis e humanos” essas vivências encontram-se mais em
destaque do que nunca, ao apresentar doze histórias pessoais vividas pelo autor e policial militar com mais de vinte e sete anos de experiência, apresentando não somente as dificuldades do dia a dia da profissão, mas também toda a valentia e o auxílio prestados pelas forças de segurança pública à sociedade.

O enredo extremamente dinâmico, dividido entre a narração dos fatos e a conversa do autor com seus leitores, dá margem para entrarmos em um novo mundo, conhecendo, de perto, a rotina e os conhecimentos técnicos de um policial militar e os pensamentos por trás de suas ações, que devem ser tomadas em frações de segundos em muitos casos. Com maestria, Rogério Bastos apresenta o cotidiano intrigante e quase magnético da Polícia Militar em sua obra, mergulhando suas habilidades e conhecimentos em uma narrativa cativante para proporcionar uma visão realista das ocorrências policiais e suas peculiaridades, além de conectar as emoções desses profissionais às nossas, expandindo horizontes e deixando uma marca inspiradora nos leitores.