Eu, Você e o Mundo

Eu, Você e o Mundo

QUEM É VOCÊ, AUTORA ANA?

O livro de poesias “Eu, você e o mundo”, é escrito pela autora Ana Liah Ogata, 17. Melhor dizendo, escrito por mim, uma jovem do interior de São Paulo (Cidade de Itaóca, cujo possui em média 4000 habitantes) que sempre esteve em contato com o mundo literário. Claro, que minha mãe professora tem uma extra participação nisso. Antes de me iniciar no mundo da escrita, li muito e muito e muito, não parei e não me cansei, provavelmente, é por isso que aos 13, em uma aula de literatura, algo despertou dentro de mim: O anseio por escrever um mundo próprio, um mundo escrito pelo meus sentimentos, um mundo que mais tarde (sem ao menos pensar nisso) compartilharia com outros seres.

COMO SURGIU O LIVRO EU, VOCÊ E O MUNDO?

Depois de um tempo postando textos no Instagram e sendo elogiada, decidi nas férias de julho que poderia expandir minha escrita. Ora, se eu escrevia sobre o que sentia e pensava, sobre amor e amar, sobre relações e interações humanas, meu livro só poderia retratar essas formas, frases e fases. Então, alinhei os três capítulos baseados nessa experiência que é viver e sentir. Sabendo que foi a forma certa de me dedicar a poesia do dia a dia.

COMO FOI O PROCESSO?

Graças a Uiclap, plataforma que eu já conhecia alguns trabalhos, realizar o livro foi menos complicado do que achei que poderia ser, na verdade, com o apoio da Editora, amigos, familiares e namorado, o trabalho em diagramar, realizar uma capa que retrata sobre mim e meus textos, escrever uma dedicatória e apreciar todos os caprichos do miolo, foi fácil e prazeroso. Em menos de cinco meses já tinha os exemplares em mãos e as vendas foram (e são) mergulhadas de amor, carinho e imensa gratidão. Além, claro, de oportunidades que surgem pelo caminho, como convites para palestrar, noite de autógrafos e palmas recebidas pelo meu trabalho! Pela minha arte!

RECOMENDO O LIVRO A:

Recomendo a leitura para quem está aberto a muitas interpretações, quem se apaixona pela vida, quem enxerga os detalhes das pessoas, quem ama as palavras, quem está tentando algo novo, quem gosta de Paula Pimenta, Fernando Pessoa e Clarice Lispector (não me comparando a eles, claro, somente expressando minhas inspirações), quem ama, quem sente demais, quem sente de menos, quem quer intensidade, e quem quer complexidade. Assim, encerro esse texto deixando a sinopse do livro aqui, com o desejo de que você, caro leitor, tenha espaço para aconchegar meus textos em si. 

Texto da autora.

SINOPSE:

“Eu, você e o mundo” é uma leitura apaixonante, emocionante, franca e tocante, pois nas palavras é retratada as histórias e os sentimentos da autora, cujo ora se encontra e ora se perde nos turbilhões de acontecimentos ao redor de si mesma, de você e do mundo. Encante-se pela escrita simples e tente não se identificar pelos singelos versos dessas páginas.