Lutando Contra a Dualidade

Lutando Contra a Dualidade

O Dualismo na Poesia:

“Lutando contra a dualidade” é uma obra poética, que tem o intuito de relatar todo o dualismo que convive conosco todos os dias, e não somente isso, relato também todos aqueles sentimentos que deixamos de canto, guardados em nosso peito, nos corroendo pouco a pouco, escrevo todos sem receio algum; enfiando uma caneta em meu peito, e deixando que minha alma faça todo o trabalho.

Neste livro, logo no início da sinopse, digo que ‘nunca quis ser poeta’ e isto é real. Mas a arte não é uma questão de escolha. Você não escolhe ser artista; você simplesmente é, genuinamente, e ponto final.

A capa deste livro é constituída por um fundo preto, simbolizando a escuridão presente em alguns poemas. Talvez soe pessimista minha visão sobre os demais acontecimentos da vida, mas odeio este pensamento. Penso que, sobretudo, minhas obras são realistas, e nada mais que isso.

Nunca foi a minha intenção escrever versos para as pessoas se identificarem, mas ao publicar os meus livros, notei que muitas das minhas palavras moravam no peito das pessoas, e assim, elas se sentiam abraçadas de alguma forma. Talvez esse seja o gesto mais lindo dentro da arte: apreciar uma obra e sentir o acalento.

A vida nos dá rasteiras, socos na costela e pisam sobre nossos pescoços com seus sapatos finos. Então, querido leitor(a), me diga, o que seríamos todos sem a arte como um refúgio?

Texto do Autor.