Discursos Mudos - S. Barreto

Discursos Mudos - S. Barreto

Discursos Mudos é um dos muitos livros já escritos por Saulo Barreto Lima (nome literário: S. Barreto). O autor já tem vários livros publicados pela editora, dentre eles “Escandescências” (crônicas), “O Circo e outros contos” e por último “Pecados Consolados” (contos) o que para ele significa uma revolução em se tratando de publicação independente num meio onde produzir um livro por uma editora comercial é quase impossível diante do preço.

Concludente de Mestrado em Crítica Literária, os atuais gêneros que mais têm publicado são pesquisas, ensaios e contos, a maioria deles disponíveis para venda na Loja da Uiclap e em outros sites da internet.

Sinopse das obras:

Seus contos têm a engenhosidade de mesclar o cotidiano insosso com uma pitada do fantástico regozijante. Na forma; escritor libertário e com uma elegância estilística literária peculiar, decidiu se apartar do sensos comuns e dos precursores, renegando viver limitado a forma pré-estabelecidas. No conteúdo; ‘Discursos mudos’ escarnece os implícitos filtros de destruição da natureza e humana tão prezados pela nossa sociedade com vistas a selecionar os ‘fortes’ (detentores de poder econômico) dos ‘fracos’ (não ou pouco detentores desse poder).

A burocracia, do ‘Chá do decano’; o grito dos oprimidos, no ‘Discurso para a ONU’; a realidade nua e crua imposta pelos opressores em ‘A Entrevista’; o inconformismo com a morte em ‘A Viagem’, são ingredientes que fazem deste livro um dos melhores já impressos neste mundo de ‘faz de contas’ e sem sentido que o autor tenta como ele mesmo disse – em vão – combater.

Texto do Autor.