Abrindo A Caixa Preta - Os Movimentos Negros e o Globalismo

Abrindo A Caixa Preta - Os Movimentos Negros e o Globalismo


O atual cenário político tem demonstrado um imenso desgaste do debate em relação às pautas trazidas pelos movimentos sociais, em especial para as reivindicações dos Movimentos Negros.

A dispersão popular é causada pela intensificação de pleitos estranhos aos reais anseios do povo, em sua esmagadora maioria conservadora e cristã. O resultado tem sido uma acirrada disputa entre a população e os signatários destes movimentos, que rotulam e tentam adequar – a contragosto – os indivíduos aos seus anseios.

Contudo, nada disto é feito de maneira fortuita, existe uma extensa linha histórica que deu forma ao atual cenário, pela qual, gradativamente, ajustes e acordos foram feitos, entre as lideranças dos movimentos negros e os seus financiadores nacionais e internacionais. Este livro conta esta história com riqueza de detalhes e análises que extrapolam o campo conceitual, ilustrando-o com exemplos práticos, para que o leitor se deleite com profundas reflexões que não se perdem em divagações teóricas, mas que demonstra um painel de fácil visualização.

Texto do Autor.