Sucesso da UICLAP na Bienal do Rio 2025!

Em meio aos corredores vibrantes da Bienal do Livro do Rio de Janeiro 2025, uma cena se repetiu com emoção: autores sendo aplaudidos, leitores formando filas para autógrafos e histórias ganhando vida nas mãos de quem as escreveu com o coração. A gente veio para materializar sonhos e vocês são os grandes protagonistas desta história! Vem conferir!
Foram 323 livros expostos no nosso estande durante a Bienal do Rio 2025!
Cada exemplar representou um autor cheio de talento que juntos, mostramos a força da publicação sob demanda. Foi uma vitrine incrível de histórias, gêneros e estilos, onde o público pôde folhear, se encantar e descobrir novos nomes da literatura nacional. Um verdadeiro show de diversidade literária que só a UICLAP poderia proporcionar!
Um Espaço Dedicado para Autores
Autores uiclapers contaram com um espaço exclusivo dedicado a eles, com sessões de autógrafos, oportunidade de realizar vendas diretas em nosso estande e, claro, tudo isso acompanhado de um delicioso cafezinho.
Oferecer sessões de autógrafos no próprio estande fez grande diferença para autores dos mais variados segmentos. O ato de interagir diretamente com leitores, entregar um livro autografado e falar sobre a obra, cria um vínculo emocional poderoso. O efeito multiplicador desse contato, consolida reputação e constrói uma base de fãs.
A participação da UICLAP e a abertura para mesas de autógrafos democratizaram o acesso ao evento literário! Autores tiveram acesso gratuito ao espaço e conseguiram visibilidade, vendas e experiências transformadoras!
A gente cresceu, isso é fato! As conquistas de muitos autores traduzem o sucesso de vendas e são uma validação do reconhecimento do público, essa grande interação não tem preço e os grandes protagonistas dessa história? Vocês, autores, que entenderam que é possível publicar sem amarras e conquistar novos horizontes.
Esses resultados na Bienal pavimentam novos caminhos! A exposição dentro de um estande importante, com suporte e visibilidade, fez o evento se tornar uma plataforma de carreira.
O Poder das Redes Sociais
A escritora Emma, com apenas 20 anos, teve uma participação extraordinária durante a Bienal do Livro do Rio de Janeiro.
Após uma primeira sessão com poucos leitores, ela dividiu sua frustração e pesar através das redes sociais e, como resultado, em sua segunda mesa de autógrafos o sucesso foi garantido! A comunidade literária a abraçou e todos os seus exemplares levados ao evento se esgotaram!
Veja a repercussão:
https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2025/06/22/apos-relatar-tarde-de-autografos-vazia-na-bienal-escritora-de-20-anos-enche-2a-sessao-e-esgota-livros-meu-sonho-se-realizou.ghtml
Professores e o poder da Álgebra!
O professor Igor, junto a seus colegas Alex Ricardo, Bruno Pedra e Jéssica Correia, apresentou Tópicos de ÁLGEBRA ELEMENTAR que se tornaram bastante procuradas pelos estudantes!
Os livros, levados pelos professores, se esgotaram rapidamente, evidenciando a qualidade e utilidade dos materiais. Essa adesão fortaleceu a visibilidade do projeto e ressaltou como publicações voltadas ao ensino podem conquistar o mercado escolar.
Fale mais sobre isso agora!
Outro destaque incrível na UICLAP na Bienal do Livro do Rio foi o psicólogo Leonardo Abrahão, fundador da campanha Janeiro Branco e presidente do Instituto de Desenvolvimento Humano.
Com sua presença marcante no estande, Leonardo levou ao público o projeto “Fale Mais Sobre Isso, Agora!”, que reuniu psicólogas autoras com obras voltadas à saúde mental, autoconhecimento e escuta ativa.
A proposta, que visa dar visibilidade a produções literárias na área da psicologia, transformou o espaço da UICLAP em um verdadeiro ponto de encontro para as psicólogas e leitores que prezam pela busca de reflexões profundas sobre o cuidado emocional.
Essa iniciativa reforçou o nosso papel como uma ponte concreta entre autores e temas socialmente relevantes.
Confira as fotos do evento aqui
A Força da Publicação pela UICLAP
A publicação sob demanda e a democratização da edição de livros físicos mostram que o mercado editorial está em transformação e o público pede renovação e mais acesso.
Como vimos na Bienal do Rio deste ano, a UICLAP reafirma seu compromisso com a valorização de autores, criando oportunidades reais e transformadoras de visibilidade e sucesso.
Confira as fotos do evento, veja as obras que estiveram expostas e inspire-se para o próximo ano!
Acesse: https://bienal.uiclap.com
Prepare-se: ano que vem tem muito mais!
Quer estar entre os próximos da UICLAP na Bienal? Cadastre-se no nosso portal, publique seu livro gratuitamente e conquiste seu espaço no estande em 2026! Faça parte dessa história.