Série ‘Encontro com Autor’ dá visibilidade para escritores da cidade

Encontro com Autor

Com o objetivo de mapear, incentivar e dar visibilidade aos escritores de Campo Limpo Paulista, a Prefeitura por meio da Unidade de Gestão de Cultura e Turismo criou a série ‘Encontro com o Autor’, disponível no canal do Youtube e redes sociais oficiais. A ação trata-se de uma entrevista com os escritores e escritoras da cidade, fazendo com que eles ganhem reconhecimento e visibilidade. Na série, que já está na sua segunda temporada, os autores falam sobre suas obras e contam de onde surgiu a paixão por escrever. A terceira temporada já está em fase de produção e vai ao ar nos próximos meses. Nesta quinta-feira, 16, mais um episódio vai ao ar e o entrevistado da vez será o escritor, Jessé Ulisses.

O campo-limpense e autor do livro ‘O Cemitério das Orquídeas’, Tiago Pinheiro, 28, participou da série e acha importante esse tipo de iniciativa por parte do poder público. “É uma maneira de incentivar outras pessoas a entrarem para o mundo da escrita.” Além disso, Tiago vai participar da 26ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontece de 02 a 10 de Julho de 2022, no Expo Center Norte. “Esta é a primeira vez que vou poder participar do evento. Lancei meu primeiro livro ‘O cemitério das orquídeas’, em 2020, e dois anos depois, já consegui realizar esse sonho. Escrevo desde criança e pretendo seguir escrevendo ainda mais. Vai ser legal estar mais próximo dos meus leitores, conhecer escritores, trocar experiências e também iniciar a divulgação do meu novo livro”, completou o autor.

A pedagoga Débora Francisca Niklaus, 37, também vai representar Campo Limpo Paulista na Bienal. “Comecei a publicar meus livros em dezembro de 2021. Atualmente tenho 9 livros de autoria própria e três que organizei, totalizando 12 livros publicados pela mesma editora”. Ela é autora do livro ‘Intervenções Psicopedagógicas’ e se sente feliz com essa oportunidade. “Quando eu recebi a notícia que alcancei a medalha de Top Seller e depois de Best Seller da editora, fiquei muito feliz”.

Fonte: Jornal de Jundiaí

Série ‘Encontro com Autor’ dá visibilidade para escritores da cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo