Se as Flores Falassem - Nicole Oliveira

lançamento se as flores falassem

Livro: Se as Flores Falassem

Autor(a): Nicole Oliveira

Revisores: Vinícius Oliveira e Lara Design EditorialSparr e Donato – Preparação e Revisão Textual

Saiba mais sobre o(a) autor(a): uiclap.bio/nixs_oli

Local: Rede de Ensino Certo, Ceilândia Norte, Brasília, DF.

Data: 6 de novembro de 2021

Café com Poesia foi um evento para promover o livro “Se as Flores Falassem, Manifestos de uma adolescente para o século XXI”, além de falar sobre a propagação da expressão artística entre os jovens. A autora do livro, Nicole Oliveira, conta sua trajetória escrevendo a obra, suas inspirações, medos, vivências e como a arte a ajudou em seu processo de autoconhecimento. 

Nicole Oliveira é uma jovem poeta, estudante, apreciadora do mundo artístico, bordadeira e desenhista nas horas vagas. Criada em Brasília, ela publica seus poemas em sua página no Instagram e reflete neles suas ocorrências cotidianas de uma adolescente contemporânea, pensamentos acidentais e suas lições vivenciadas até então. Se as flores falassem é a sua primeira coletânea de poesias, criado em 2021, em meio à pandemia.

“Ser artista é como pular de um penhasco, sabendo que irá cair; e mesmo assim lutar para ficar de pé.”


Se as Flores Falassem

Livro de estreia de Nicole Oliveira, uma artista e poetisa adolescente da geração Z. Nascida em tempos de desordens emocionais e distorções da realidade. Os pensamentos juvenis podem ser mais complexos do que imaginam.

“Minha poesia é mais do que uma critica; Minha poesia é mais do que um ensinamento; Minha poesia é mais do que um aprendizado; Minha poesia é meu triunfo; Como corpo e alma.”