Santista lança livro ‘Bebida no Asfalto’

Louis Riel

A publicação literária independente concorre aos prêmios Jabuti, Oceanos e CEPE de 2021

Por: Diário do Litoral

Natural de Santos, Riel Rodrigues Coelho lança o romance “Bebida no Asfalto”. O autor, que também é compositor, faz a sua primeira incursão no mundo literário, destrinchando o submundo do poder político e da criminalidade. 

Após a deflagração da operação Lava Jato, muitos livros foram publicados abordando a corrupção pública no Brasil. No entanto, Riel observou que poucas obras de ficção relacionando temas como política, criminalidade, romance, religião e violência em um mesmo enredo são lançadas.

Assim surgiu a premissa de “Bebida no Asfalto” que em 40 capítulos apresenta e mergulha o leitor em cenas reais de um Brasil profundamente desigual, onde uma classe social privilegiada prospera cada vez mais, para a absoluta maioria da população se manter aprisionada em condições de vida cada vez mais desoladoras.

Sobre o livro

Em uma pequena cidade brasileira, movida a coronelismo e corrupção, em meio a crescente decadência econômica, Belchior, um candidato líder nas pesquisas, busca a qualquer preço sair vencedor nas eleições municipais.

O cenário, aparentemente confortável, repentinamente se altera quando descobre-se que os recursos que estavam prometidos para a sua campanha política não mais chegarão a tempo. Sem saída, ele recorre ao financiamento da criminalidade para assegurar a vitória nas urnas e ter o controle poltico local.

Num mesmo ambiente, degradante e conturbado, disputado entre realidades distintas, o jovem Duseck recomeça sua vida, após conhecer Ariane, que tentará de todas as formas o fazer desistir de enfrentar seu antigo ‘patrão’, enquanto Duseck estava a serviço do crime.

Mundos diferentes se encontram em Santa Clara, a dor da sobrevivência urbana torna-se, para muitos, a companheira permanente e indesejável, e todos os personagens estarão inevitavelmente participando de uma realidade inóspita e cruel, imposta a várias partes de um Brasil real e profundamente desigual, na qual muitas vezes, não mais poderão decidir os seus próprios destinos.

A publicação literária independente concorre aos prêmios Jabuti, Oceanos e CEPE de 2021. A obra está lançada em pré-venda na versão impressa pela UICLAP Editora.

Bebida no Asfalto – O Livro

Por que o Brasil , meu Brasil brasileiro, com uma economia dessa, não faz prosperar sua população, que se amarra a endividamento e pobreza entre politicos milionários? O livro tenta explicar as razoes. Você já visitou a Bahia? Uma história apaixonante, agora lançada na versão impressa em 2021. 40 capitulos; 56 mil palavras. Quando o crime e a política comungam dos mesmos princípios, as consequências podem ser imprevisíveis. Uma trilha sonora excepcional para retratar os conflitos da história. Poder, criminalidade, sexo, romance, política e religiosidade se cruzam num enredo espetacular em “Bebida no Asfalto”. Entre o sagrado e o profano; a sarjeta e a luxúria, descobre-se a moral hipócrita de uma sociedade fútil e as dores da sobrevivência urbana, insolente, selvagem e sem valores a cultivar.