Retratos da Humanidade: Reflexões em Crônicas
"Curta, crônicas", como descreve Cintia Santos no prefácio, destaca em diversos momentos: a grandeza humana; as opressões estruturais presentes em nossa sociedade; os anseios humanos; o amor paterno; a masculinidade tóxica; o estereótipo do macho-alfa; o racismo; o antirracismo; o amor; o poder da palavra; o frenesi capitalista; a importância do feminismo; a paternagem ativa; as agruras da vida; o medo do futuro; o momento presente.
Autor(a): Marcel Pereira Santos
Saiba mais sobre o(a) autor(a): uiclap.bio/marcelsantos
Curta, crônicas
Conheça também:
A obra "O mistério da Biblioteca de Jacurundu", Marcel apresenta seu primeiro livro de ficção infantojuvenil, fã incondicional da Série Vaga-Lume, que marcou várias gerações, o autor se inspirou nas tramas policiais da série. A trama se passa em Jacurundu, uma cidade pequena do interior de Minas Gerais, especialmente na biblioteca municipal, com um desfecho surpreendente. A obra apresenta um paralelo entre o desenrolar da história e passagens de jogos da Copa do Mundo de 1994, sendo várias cenas, permeadas pela magia do futebol.
Que alegria ver essa obra nascer e ver também um enaltecimento a uma série que marcou época e merece essa homenagem. Com uma escrita simples e agradável, essa obra nos convida a uma leitura prazerosa é um revisitar ou conhecer, a Série Vaga-Lume.