Raízes a força da minha origem - Lu Nagao

RAÍZES A FORÇA DA MINHA ORIGEM

“UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA E TRANSFORMADORA!”

Esta frase é a que melhor define o romance “Raízes a força da minha origem”, da autora Lu Nagao.

Os depoimentos recebidos desde a publicação do livro, em outubro de 2020, destacam também a escrita fluida e a valorização das pessoas que fizeram ou fazem parte da nossa vida e os momentos simples do dia a dia. 

Mas o que tem deixado os leitores realmente impactados é a proposta de interatividade que a autora propõe ao longo da história. Além do convite para desenhar e pintar, com foco na compreensão de texto, existe um trabalho voltado ao autoconhecimento.

A autora se aproxima do leitor em vários momentos, quando propõe pausas para uma “CONVERSA”. É um incentivo para exercitar a presença e fazer com que cada um possa se conectar com sua história de vida, resgatando suas “raízes” com acolhimento e muito amor.

Após as reflexões, é possível escrever no livro! Segundo a autora, a escrita possui um lado terapêutico. Ela costuma orientar o leitor a mergulhar na leitura, nas atividades e prestar atenção nos detalhes. Aliás, o livro está recheado de pequenos detalhes, começando pela capa. Sem um olhar atento, o leitor perderá a chance de extrair o máximo de informações que o livro tem a oferecer.

Por que “Raízes a força da minha origem” é um livro diferente?

Ao fugir do padrão, do tradicional, Lu Nagao vem surpreendendo o público. É comum receber comentários como estes: 

“Eu nunca li um livro assim!”

“Achei a proposta inovadora!”

“Raízes a força da minha origem” não é um livro que conta apenas uma história bonita. Ele vai além quando faz o leitor parar um pouco para refletir sobre a própria vida. Se a vida nos acelera, ele pede calma. 

Escrever um livro com atividades interativas é uma marca da autora, resultado de sua vivência como terapeuta holística. Em seus atendimentos, percebeu que várias queixas e necessidades se repetiam com certa frequência.  Foi então que, seguindo sua intuição, decidiu criar um material que pudesse ajudar as pessoas, como fazia nos atendimentos individuais. 

Um livro publicado cria asas de tal maneira que fica difícil imaginar o seu alcance; este é um dos motivos que fez com que Lu Nagao abraçasse a carreira como autora. Depois de “Raízes a força da minha origem”, publicou um livro infanto-juvenil e está com outro projeto no forno. 

Seu exemplar poderá ser ÚNICO!

Mas claro…  você precisará participar das atividades.

Quem aceita numa boa a possibilidade de escrever no livro, “Raízes a força da minha origem” aguarda pela arte e expressividade de cada um. O resultado, com toda certeza, será muito especial. Não importa se você possui alguma dificuldade, a intenção é realizar as tarefas propostas de maneira leve e prazerosa. Pense que o livro é seu e que não foi feito para ser emprestado. Ao deixar todos os registros nele, significa que terá um belo material personalizado para reler e reescrever sempre que achar necessário. Fazer o seu melhor, sem se cobrar tanto, é a receita para conseguir uma experiência inesquecível!

Público dos 12 aos 120?

Por incrível que pareça, “Raízes a força da minha origem” tem conquistado um público de uma faixa etária bem ampla. Independente do gênero literário de sua preferência, é um livro para ser lido em todas as etapas da vida. Em cada fase, uma experiência diferente, de acordo com as vivências e o momento atual.

Como um dos temas abordados é a superação, tem sido uma ótima leitura para jovens, pessoas que estão passando por algum tipo de reabilitação (física, emocional) e idosos. A autora também possui projetos sociais, em que o livro funciona como material para incentivar e democratizar a leitura, como EJA – Educação para Jovens e Adultos e comunidades carentes. 

Você quer incentivar alguém a ler?

Como “Raízes a força da minha origem” possui uma linguagem que facilita a compreensão e aborda temas relevantes, mesmo quem diz que não gosta de ler tem se interessado pelo livro. 

Caso queira contribuir para que tenhamos uma população com mais leitores, presenteie com livros! Nada melhor do que escolher um com potencial para transformar vidas!

Saiba mais sobre a autora: uiclap.bio/lunagao

Instagram: @luciana.nagao

Site: www.lunagao.com.br


RAÍZES A FORÇA DA MINHA ORIGEM

Um jovem que nasceu e viveu no meio rural, conta sua história de vida em meio às dificuldades, mas sempre com um olhar de gratidão.
O livro “Raízes a Força da Minha Origem” faz um convite ao leitor para o resgate de lembranças que foram importantes e que, com o passar do tempo, são esquecidas.