Prefeitura recebe autores da cidade para a 1ª Feira Literária de Campo Limpo Paulista.

Tiago Pinheiro autografando um de seus livros

Autores da região também estiveram presentes no evento que aconteceu no último dia 24 de setembro.

Por Yandra Restivo Olhier – 11 de outubro de 2022 às 22h05

Os moradores de Campo Limpo Paulista puderam prestigiar a 1ª Feira Literária da cidade no paço municipal, onde recebeu 17 autores, todos eles campolimpenses, também houve várias apresentações como teatro, ballet, dança contemporânea e até mesmo um bate-papo com os escritores.

O publicitário e escritor, Tiago Pinheiro (28), que durante sua formação acadêmica fez parte da segunda turma do Jornaleiro.

Tiago já escreveu dois livros, O cemitérios das Orquídeas, no qual teve presença em um estande na Bienal do Livro deste ano, e seu mais recente lançamento, Santana, meu DNA é cearense, ambos os livros são da editora UICLAP.

“É um orgulho pra mim como autor e munícipe ter essa feira, porque ela é a primeira da cidade e já está escrevendo uma história para as próximas que vierem a ter novos escritores, novas pessoas e novas histórias. Nós podemos mudar a cidade através da escrita e da literatura”.

Tiago Pinheiro

Na feira, Tiago fez o lançamento do seu segundo livro, e recebeu um grupo de alunos da escola Estadual Elza Facca Bonilha, do bairro do Botujuru, onde o autor se formou.

Segundo os estudantes, a presença deles na feira foi para justamente conhecer o Tiago, pois ainda segundo eles, o livro do ex-aluno fez sucesso na sua antiga escola. Tanto sucesso, que um grupo de meninas do Elza Facca fez uma apresentação baseada no livro de Tiago, Santana, meu DNA é cearense

Infelizmente o povo brasileiro gostaria de ler mais, porém reclama da falta de tempo para cultivar esse hábito. A revelação faz parte da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, apontando que 82% das 8.076 pessoas entrevistadas confirmaram o interesse em ter mais tempo para ler. Já, entre aqueles que evitam os livros, as justificativas são também não terem tempo (34%) ou não se sentirem bem (28%). Os motivos são diversos, diz o estudo do site Diário do Comércio.

Fonte: Comunique3