Por que ter um lote de livros é vantajoso?

lote de livros

Já falamos algumas vezes sobre a vantagem da compra em lote para quem deseja realizar um lançamento de sucesso, mas você sabia que existem mais vantagens nas compras em lote que podem acelerar o seu marketing e ajudar nas suas vendas? Vem entender! 

A compra em lote é uma vantagem na hora de divulgar o seu livro, mesmo que você não tenha preparado um lançamento. Por meio da compra em lote, você dispõe de livros à mão, sempre que a oportunidade de se promover aparecer. Quando essas oportunidades aparecem? 

Divulgação com Influencers Parceiros: 

A divulgação realizada por influencers parceiros pode ser extremamente importante para a sua trajetória como escritor. Essa divulgação não garante vendas, até porque os influencers NÃO são vendedores, mas garante que o seu nome apareça em muitas páginas diferentes, para grupos de leitores diferentes e que buscam por novos títulos ou se interessam diretamente por aquilo que você escreve. 

Para que essa divulgação dê certo, é preciso ter um livro em mãos! Você pode encaminhar ao influencer por meio do Portal, com facilidade inclusive, mas nada substitui o carinho de enviar um livro autografado, um livro com aquela dedicatória incrível e que mostre o quanto a parceria é importante para você! 

Além disso, nos comentários dessas publicações podem surgir potenciais leitores interessados nos seus livros. Se você tiver exemplares à mão, pode oferecer e combinar os meios de envio prontamente com o novo leitor. 

Presentear Pessoas: 

Outra vantagem das compras em lote é ter exemplares em momentos chave, como a possibilidade de dar o seu livro de presente aos familiares e amigos. Ah! Lembre-se de falar com orgulho sobre o seu trabalho e solicitar um feedback sobre o que leram depois. Estabeleça uma relação de carinho com o leitor imediato: as pessoas mais próximas a você. 

Você pode apresentar o seu livro a vizinhos, trocar livros com outros autores para avaliarem e se auxiliarem na divulgação, também pode dar ou vender exemplares a todas as pessoas que perguntarem como adquirir o seu livro. 

Presentear não rende vendas, é verdade, mas a divulgação, quando trabalhada da maneira correta, rende frutos que levam às vendas! 

Lembre-se que se você é um autor iniciante ou vem de uma trajetória como escritor independente, as pessoas precisam te conhecer e te notar. Quem não é visto, não é lembrado, esse é um investimento para que você não seja esquecido. 

Sorteios ou Promoções: 

A compra em lote também te abre a possibilidade de fazer promoções, sorteios ou interações com seus seguidores em suas redes sociais. Além de render um bom engajamento nas suas redes, os sorteios, as promoções e eventos, permitem que mais pessoas procurem saber quem você é e se interessem pela leitura dos seus livros. 

Você pode promover o resultado em live ou em um post especial, agradecendo a participação de todos. Pode mostrar o ganhador com o seu livro como prêmio e pode caprichar em uma entrega diferente, talvez com brindes ou uma carta bacana. 

Participação em Feiras ou Festas Literárias: 

As feiras literárias presenciais voltaram! Procure se informar sobre os eventos literários que acontecerão na região onde você mora. Mesmo que não disponha de recursos para alugar um espaço fixo, nada te impede de levar os seus livros em uma mochila e ofertar às pessoas com as quais você conversar durante o evento. 

Essas oportunidades permitem conhecer muita gente que trabalha no meio editorial e ter contato com muitos novos leitores. Um ponto de ressalva aqui, é tomar cuidado em não constranger as pessoas ou se tornar um vendedor invasivo. Não coloque as pessoas em situações onde se sintam mal ou coagidas a comprar o seu livro. Isso não vai te tornar mais conhecido, mas vai dar uma visão muito ruim sobre você. Cuidado, tá? 

O ideal é deixar que a conversa flua naturalmente, e, quando surgir a oportunidade, você deixa claro que é um escritor com exemplares disponíveis. Acredite, funciona e traz benefícios reais. 

Garanta aquelas fotos legais e divulgue em suas redes sociais! Entusiasme as pessoas a conhecer mais sobre a sua trajetória e carreira. 

Lançamento ou Evento de Divulgação: 

Sim, vamos falar do lançamento mais um pouquinho? 

É claro que os livros serão as estrelas nesse evento. Está com um lote separado para a ocasião? Isso é essencial! 

O lançamento é o marco para todo escritor, e também para a base de leitores. Se você optar por um evento de lançamento, procure um local que tenha a ver com a intenção do livro ou com o ciclo literário. 

Convide pessoas que fazem parte dessa comunidade, como outros autores, editores, parceiros de serviços editoriais, influencers, divulgadores. Convide pessoas que irão enriquecer a sua presença no evento e pense em cada detalhe com muito carinho. 

O leitor precisa se sentir abraçado, precisa sentir que a presença dele é muito importante e fará a divulgação de maneira orgânica. 

Os eventos de divulgação são palestras e oportunidades que podem surgir para a divulgação do seu trabalho. Para essas ocasiões, ter livros disponíveis é muito importante! Imagine ser convidado para apresentar a sua obra em uma aula de literatura, por exemplo, você conquista os leitores, mas não tem nenhum exemplar ali… que frustração! Os leitores vão embora e vão se esquecer de você. 

Não perca a oportunidade de ter seus livros preparados para todas as ocasiões, principalmente para esses eventos focados em divulgação de trabalho! 

As compras em lote ainda permitem que você tenha exemplares para o dia a dia – vai que você é pego de surpresa e novas oportunidades aparecem? 

As vantagens desse modelo de compra são muitas! E tem mais! 

Na UICLAP as compras em lote, acima de 40 livros, para todos os escritores, tem frete grátis no Portal! Não é demais?! Isso significa economia e praticidade! 

Agora que você já sabe as vantagens da compra em lote, não perca a oportunidade de ter mais de um exemplar de seus livros à mão. Você precisa estar preparado para todas as ocasiões onde possa divulgar o seu trabalho! 

Faça dessa vantagem mais uma grande aliada no seu marketing como escritor! Aproveite! Você sabe que a UICLAP está aqui para ajudar a facilitar o seu caminho, pode contar com a gente sempre!