“Pedro e seu melhor amigo, Bolota” – Emocione-se com essa história de amizade entre Pedro e seu cãozinho!

“Pedro e seu melhor amigo, Bolota” – Emocione-se com essa história de amizade entre Pedro e seu cãozinho!

Escolhi meu primeiro cãozinho aos 02 anos de idade.

A doberman do vizinho havia dado à luz. Metade dos filhotes se parecia com ela, a outra metade dava pistas do suposto pai: caramelo rebaixado, estilo “salsichinha”. Meu pai me levou para escolher um dos filhotes, na expectativa de ter um cão de raça para cuidar do pátio e da casa, imponente. Lembro que apontei meu dedinho para um dos caramelos. Meu pai ainda tentou me dissuadir – Tem certeza, filha? Não prefere esse outro aqui? (apontando para os mini-dobermans) e eu insisti – Eu quero esse!

Bobi virou meu companheiro. Não havia cercas para ele, espírito livre e destemido herdado de seu pai. Desenvolveu a habilidade de escalar e andar sobre os muros, sem cair. Era bom de briga também. Virou meu companheiro e amigo do Roque, nosso boxer, adotado depois de algum tempo. Viveu conosco por 14 anos e dizer adeus a ele foi uma das dores mais doídas da minha adolescência.

Um amigo não substitui o outro.

Depois do Bobi e Roque, vieram Pingo, Leão, Kid, Thor, Bolinha, Kika, Nina, Bóris, Bibi. Mas Bolota foi inspirado na Belinha. Adotada desde bebê, sem raça definida, carinhosa, companheira e… sedentária. Adquiriu diabetes aos 10 anos de idade, exigindo aplicações diárias de insulina e ração especial. Olhos meigos que transbordam amor. Lambeijos toda as vezes que me encontra. Amizade e companheirismo que eu quis mostrar na historinha de Pedro e Bolota. Além da parceria nas travessuras também!

Viver é desafiador!

A vida moderna nos desafia todos os dias. Escrever uma historinha infantil é desafiador. Gosto de contar histórias emocionantes e que divirtam também. Adoro criar conexões com o leitor e ao mesmo tempo estimular o hábito da leitura. Acho incrível quando as crianças se sentem representadas nos livros, quando percebem que ser diferente é normal e que as pessoas devem respeitar nosso espaço. A vida é muito mais divertida quando temos ao nosso lado quem nos ama, mesmo que seja alguém que tenha quatro patas, solte puns fedidos e tenha bafinho.

Leia “Pedro e seu melhor amigo, Bolota” e acima de tudo, divirta-se com a leitura!