Paço a Passo - Uma viagem no tempo com a geração Baby Boomer

O livro "Paço a Passo" mostra o lado lúdico que forjou o caráter de jovens adolescentes no ambiente mágico dos anos 60/70, os chamados “Anos Dourados”, vivendo numa pequena cidade do interior, convivendo com as drásticas mudanças trazidas pelos hippies com seu lema ‘paz e amor’ e pela ‘contracultura’ dos Beatles.

José Luiz Ricchetti Livro Paço a passo

O livro “Paço a Passo” mostra o lado lúdico que forjou o caráter de jovens adolescentes no ambiente mágico dos anos 60/70, os chamados “Anos Dourados”, vivendo numa pequena cidade do interior, convivendo com as drásticas mudanças trazidas pelos hippies com seu lema ‘paz e amor’ e pela ‘contracultura’ dos Beatles.

A dinâmica do livro nasceu quando li o livro do grande cientista Stephen Hawking, “Uma Breve História do Tempo” e me deparei com a teoria dos chamados ‘buracos de minhoca’, descoberta da ciência que abriu a possibilidade de uma viagem no tempo. 

Usando essa abertura para viagens no tempo, reuni várias das minhas crônicas sobre as aventuras de um adolescente e seus amigos nos anos 60/70 e as alinhavei como se fossem parte de uma única viagem através dos anos.

A máquina do tempo utilizada foi um velho Ford 1946 voador, tendo como sua testemunha aquele que ditava as horas, o antigo relógio da torre do Paço Municipal, no centro da minha cidade natal, ambos importantes coadjuvantes em cada uma dessas histórias.

É um livro de ficção voltado para o público adulto-juvenil, que usa como pano de fundo histórias reais e procura mostrar como foram os maravilhosos anos 60/70, os chamados “Anos Dourados”, para todos aqueles adolescentes que viveram nesse período e que transformaram o mundo através da fantástica geração “Baby Boomer”.

Por: José Luiz Ricchetti

Paço a passo

PAÇO A PASSO

Este livro, aborda várias das peripécias de um jovem adolescente, típico de uma pequena cidade do interior, rica em cultura e com enorme influência das imigrações europeias, ao reviver vários dos acontecimentos marcantes da sua juventude, utilizando a possibilidade de viajar no tempo e no espaço pelos ‘buracos de minhoca’ de Einstein e Rosen, no fantástico período dos anos 60, anos dourados, utilizando como máquina do tempo um carro Ford 1946.