O sonho de vencer!

Não é fácil receber a notícia de que alguém querido está com câncer. É ainda mais difícil se a doença acomete uma criança tão pequena. E se essa criança for seu filho.... bem, a dor é inenarrável.
Cada mãe de paciente oncológico desenvolve uma maneira diferente de lidar com a descoberta da doença e com todo o tratamento.
Eu encontrei o meu jeito. O modo como me expresso melhor: por escrito.
Colocar parte da nossa história no papel não foi difícil. O desafio foi encontrar uma maneira lúdica e sensível de narrar esses acontecimentos... e de narrá-los para crianças!
Escrevi este livro primeiramente como uma homenagem para minha pequena. Mas gostaria, de coração, que muitas crianças e pais pudessem se beneficiar de sua leitura. Desejo mostrar que as pessoas não só podem como devem desejar vencer, por pior que seja o cenário. Isso não é viver uma ilusão. Ter um olhar otimista sobre o futuro altera tudo. A esperança move montanhas!
Esse livro conta o nosso sonho de vencer. O nosso sonho com a vitória de Teresa!
A história real por trás do livro
Teresa foi diagnosticada com rabdomiossarcoma alveolar em abril de 2024. A doença estava em estágio quatro, com foco principal na perna esquerda e metástases no quadril, perna direita, base do crânio e medula óssea. A menina foi internada no Centro Infantil Boldrini no dia 04 de abril do mesmo ano. Ela respondeu bem aos medicamentos e atualmente encontra-se em tratamento. A narrativa apresentada aqui é baseada na história verdadeira de Teresa. Nem vários livros de muitas páginas e volumes conseguiriam conter toda a riqueza da experiência vivida neste dias. Tampouco esse foi o meu intuito com este livrinho. Eu quis, de forma lúdica explicar para as crianças, primeiramente para as minhas próprias, tudo o que estávamos vivendo. E aos poucos o livro foi ganhando forma. As figuras são fotos reais tiradas por mim e modificadas no computador em estilo aquarela. O final do livro apresenta a história como se já tivesse decorrido muitos anos desde o término do tratamento. É uma licença poética e o desejo do coração da autora, familiares e amigos.
