O Crescimento Exponencial Na Venda De Livros Físicos Por E-commerce

loja de livros UICLAP

As compras por meio de e-commerces estão mais frequentes e comuns. Com as livrarias não é diferente, principalmente pela praticidade e segurança, as compras do livro físico nos canais digitais estão cada vez mais presentes.

As compras de livros físicos por e-commerces tiveram um crescimento exponencial, levando as tradicionais livrarias a repensarem seus formatos e abordagens para, inclusive, passarem pelas crises financeiras do setor que já enfrentavam. Enquanto as plataformas digitais crescem, tomam espaço e se destacam. 

A tendência do mercado editorial atual é que haja mais crescimento nas livrarias digitais.

A loja de livros da UICLAP vem se destacando nesse crescimento, não apenas por facilitar a autopublicação, mas por apostar em abrir oportunidade e espaço para os mais variados títulos, de maneira acessível, prática e sem burocracias.

Diferentemente do mercado literário tradicional, que avalia e recusa inúmeras obras, levando muitos autores à desistência, a UICLAP acredita que o leitor é o principal avaliador de conteúdos, afinal, ele é o consumidor principal de qualquer obra literária.

Para nós a opinião do leitor é a mais importante. 

O que isso significa? 

O conteúdo dos livros não são selecionados por editores ou críticos, o escritor é responsável por seu próprio conteúdo e o leitor é quem determina se a obra é ou não satisfatória. Esse sistema permite que todos aqueles que desejam, possam realizar o seu sonho de publicar. 

Essa é a missão da UICLAP democratizar a publicação e venda de livros, e nada melhor para democratizar a leitura do que permitir que o leitor apoie o conteúdo de novos autores, avaliem e deixem sua percepção sobre o conteúdo. 

Mais de seis mil títulos estão publicados no nosso catálogo, um marco no mercado editorial independente, facilitando o acesso dos escritores ao sistema de autopublicação e colocando a obra em contato direto com os principais responsáveis pelo sucesso de qualquer livro: os leitores!

Na loja UICLAP você encontra diversidade em títulos e autores!

Nosso catálogo cresce todos os dias! São diversos autores, diversos gêneros: romances, ficção, não-ficção, LGBTQIA+, suspense, terror, ficção científica, Young Adults, New Adults, religiosos, e muito mais.

Precisa presentear e está com medo de errar?

Sempre pensando na experiência dos leitores, destacamos os autores com maior aceitação do público, ou seja, além de promover os escritores nacionais e dar a oportunidade para que o presenteado escolha o que deseja ler, existe a vantagem de fazer tudo na comodidade do seu lar, economizando tempo e dinheiro.

Temos um sistema exclusivo de medalhas que liberam conquistas para o escritor à medida que se desenvolve na plataforma, mas que também permite ao leitor conhecer os escritores que estão se destacando e crescendo. 

Conheça as medalhas

As medalhas classificam os autores por vendas realizadas, as avaliações, classificam o valor da obra para os leitores. Juntos, ajudam o leitor a encontrar o gênero de leitura que melhor se encaixa com suas preferências e com o que busca. 

Estreante
São aqueles que venderam de 01 a 09 livros.
Ascensão
São aqueles que venderam de 10 a 49 livros.
Seller
São aqueles que venderam de 50 a 199 livros.
Top Seller
São aqueles que venderam de 200 a 499 livros.
Best-seller
Escritores com 500 vendas ou mais.

Ao escolher um título, o leitor vê que o prazo de produção para a impressão do livro, opções de envio e as diversas formas de pagamento disponíveis, tudo para facilitar a aquisição dos seus livros. Acesse a loja!