Nova Bio UICLAP

Nova Bio UICLAP

Você já sabe que a Loja UICLAP vem passando por mudanças que irão contribuir ainda mais com a venda de livros e beneficiar os (as) escritores (as) UICLAP.

Queremos aproximar ainda mais nossos (as) escritores (as) dos seus leitores e para isso, desenvolvemos uma nova Bio UICLAP, no Portal da UICLAP. Agora você pode colocar mais informações, para que os leitores possam conhecê-lo melhor.

Novidades

A Loja UICLAP e a Bio UICLAP estão conectadas e os ganhos são muitos. Os leitores têm acesso às suas informações, quando procurarem pelo seu livro. 

Se você ainda não criou a sua Bio UICLAP, para que os leitores te conheçam melhor, faça isso agora! Desenvolva um resumo para que o seu público-alvo te conheça melhor, fale sobre sua jornada como escritor, insira as suas redes sociais, escreva sobre as suas experiências, inclusive profissionais.

Benefícios da atualização da BIO

Ter uma Bio UICLAP bem-feita em seu canal de vendas, é uma excelente maneira de aumentar a sua credibilidade no mercado editorial, os leitores além de conhecerem quem está por detrás da obra, podem, inclusive, entrar em contato, uma vez que suas redes sociais estarão expostas.

Isso dá um rosto ao escritor, o torna ainda mais real. Além disso, demonstra que você confia no conteúdo e realmente faz parte da UICLAP.

1- Links e acessos aos sites e redes sociais dos escritores

A nova BIO conta com um agregador de links, e qual a finalidade? 

Serve para facilitar a vida das pessoas que precisam centralizar e compartilhar diversos links em suas redes. O melhor de tudo é que, diferentemente de outras plataformas com a mesma função, a Bio UICLAP é gratuita e foi desenvolvida para unir biografia, loja e redes sociais, ou seja, tudo em um único link, fácil de ler e compartilhar.

Preencha com seus links, tais como: link para aquisição na Amazon, contato em redes como Instagram, Facebook, Twitter, Pinterest e outros sites ou e-commerces que julgar necessários. 

Você pode disponibilizar o link único da sua Bio nas redes sociais como Instagram e Twitter, assim todos os seus contatos estarão disponíveis de maneira prática, ágil e fácil. Além disso, as pessoas poderão ver um pouco sobre a sua trajetória, experiências e conhecer melhor a pessoa por detrás da obra. 

2- Vantagem do perfil biográfico

O perfil biográfico tem como finalidade apresentar um pouco da sua vida às pessoas que acessarem o seu link na Bio. Assim poderão ver a sua história, entender suas vivências, sua formação, saber do que gosta, o que te motiva a escrever e até um pouco do seu processo, ou seja, saberão um pouco sobre você, dentro daquilo que estiver disposto a compartilhar. 

É importante porque quando fala um pouco mais sobre você, estabelece um vínculo de identificação com o seu público-alvo, porque é possível entenderem um pouco mais sobre a sua motivação para escrever, suas percepções, e aproximará ainda mais as pessoas do livro publicado.

Acredite, uma boa biografia pode ser o melhor cartão de visitas para o público que deseja alcançar. Também permite que outros escritores te conheçam melhor e isso fortalece a comunidade de escritores Uiclapers. 

3- Loja pessoal 

Dentro do seu espaço na Bio, estarão dispostas as obras que já publicou na UICLAP, um espaço exclusivo para cada escritor. 

Quando você tem uma biografia na plataforma pela qual o seu livro está publicado e é vendido, você demonstra que confia no trabalho da plataforma e isso aumenta a confiança do seu leitor. 
Atenção: Os livros em modo privado não irão aparecer na listagem da BIO assim como no catálogo da LOJA.

Vamos recapitular como preencher:

Não sabe quais informações deve colocar na sua Bio UICLAP? Calma, vamos te ajudar. 

Primeiro, escolha uma foto sua, dê um rosto ao seu nome. Mostre que tem orgulho em publicar um livro e que acredita no seu conteúdo. Caso use um pseudônimo, deixe isso bem claro. 

A princípio, se apresente, conte às pessoas quem é você.

Disponibilize os links das redes sociais as quais mais interage. 

Conte um pouco sobre sua escrita, sua jornada e seu livro. Aqui é o momento de se promover, aproveite para construir um bom marketing

Essas informações podem ser preenchidas à escolha de cada escritor, mas lembrem-se que, quanto melhor trabalharem a Bio UICLAP, maior a credibilidade.

Veja o modelo abaixo: 

Otimize os seus links na Bio UICLAP e os disponibilize nos seus perfis eletrônicos. Além de permitir acesso rápido aos seus contatos, dá às pessoas a oportunidade de te conhecerem um pouco melhor. Aproxime os leitores e seus demais contatos. Uma boa biografia pode te ajudar a prospectar ainda mais leitores e abrir oportunidades de sucesso! Aproveite mais esta vantagem que só a UICLAP disponibiliza.