"Navegante Do Som" e "Tudo É Perfeito" - Natalia Miguel

Natalia Miguel Ribeiro

Sou um Ser que ama a Vida! Durante a pandemia tive uma vontade praticamente incontrolável de começar a escrever e expressar sentimentos e percepções de mundo que estavam borbulhantes dentro de mim. Tive momentos de elucidações muito profundos.


Adquiri uma máquina de datilografar de 1920 e basicamente todas as poesias nascem dela!

A partir daí compilei o que foi o primeiro livro – Navegante do SomHabitante do Intervalo do que É, o Silêncio. Uma coletânea de poemas que brotaram espontaneamente com diversas tratativas da vida, desde reflexões internas do amago existencialista até nobres versos ao amor romântico clássico, como uma construção de linha do tempo psíquica.

Depois nasceu o segundo livro – Tudo é Perfeito! A história dele é incrível e difícil de descrever em poucas palavras! É um projeto realizado com um Instituto de Fonoaudiologia onde buscamos retratar por versos poéticos desde o nascimento, desenvolvimento e crescimento da criança e os desafios e circunstâncias enfrentados pela mãe e tudo isso nos braços da maior força de todas, o Amor!

E assim, seguimos observando buscando poetizar a vida, sob as cinzas e os escombros deste mundo sem jamais desistir da beleza, potencial e capacidade regenerativa do ser humano!


Navegante do Som

Navegante do som é um mergulho nas palavras, buscando e instigando um prisma de sensibilidade para a vida, os conflitos da alma, as indagações e incertezas e pelo precioso instrumento da poesia desvendar com simplicidade e beleza assuntos tão profundos e delicados.


Tudo é Perfeito

Esse é um projeto realizado para arrecadar fundos para o Instituto de Fonoaudiologia Guaciara, com intuito de despertar os leitores para o cuidado, atenção e acolhimento para com as crianças à luz de uma perspectiva materna e coberta de um amor indescritivelmente profundo.


A linguagem poética lhe fará sentir na pele o amor incondicional que há entra uma mãe e um filho, transcendendo todo e qualquer obstáculo que possam haver numa vida!