Naican Escobar fala sobre o seu livro: A Bravura de Ser Imperfeito!

O Escritor e Cineasta Naican Escobar

“Escrevi em meio a dias tortuosos e outros maravilhosos, entre noites e dias para nascer uma nova história que fala sobre depressão, amizades e amor”.

Ganhador de prêmios como Autor do Ano Young Adult pela ASCL e melhor livro juvenil, o escritor e cineasta Naican Escobar, fala sobre mais uma obra: Bravura de Ser Imperfeito, livro juvenil que levanta discussões sobre depressão, amor e amizades na adolescência.

“Esse livro escrito em forma epistolar, traz muitos sentimentos importantes para mim e espero que tenham gostado, escrevi em meios a dias tortuosos e outros maravilhosos, entre noites e dias para nascer uma nova história que fala sobre depressão, amizades, amor e o quanto somos fortes por ser imperfeitos. Sempre falo que ter a bravura de ser imperfeito, é você ter certeza que está tudo bem ir aprendendo com a vida. Não busque perfeição naqueles que estão na sua vida sejam amores, amigos e família. Procure aceitar mais os defeitos do seu semelhante, pois todos nós estamos aqui para evoluirmos, nos livrarmos das nossas dívidas passadas. Todos somos falhos, e o erro que você porventura condena no outro ser, poderá cometer um dia. Estamos aqui para observar, aprender, crescer, amar e voltarmos a casa” – diz Naican.

Há vários tipos de livros, e cada um nos marca de um jeito diferente. A bravura de ser Imperfeito é o tipo de livro que te faz pensar sobre tudo – sobre sua vida, seu cotidiano, sobre quem você é e sobre superar alguns transtornos mentais como a depressão e o convívio de amigos e família por mais estranhos ou não que sejam. O personagem principal contribui muito para isso. Tyler é rebelde, altruísta e inteligente, mas, acima de tudo, ele é verdadeiramente bom de coração. Tyler bebe, fuma e fala palavrões, mas seu coração é essencialmente puro.

A verdade sobre Tyler é que ele sempre foi incompreendido, já que pensa diferente da maioria das pessoas. Sua vida foi marcada por uma grande perda, como o suicídio de sua namorada Camila, e o adolescente acabou por viver um dia de cada vez, um tanto preso em sua própria mente e sua rebeldia pelo jeito que era tratado pela sua mãe.

O livro é todo narrado por meio cartas (epistolar), escritas por Tyler e endereçadas a “um Ser”, que até então não sabemos quem é. É como um diário, no qual cada carta Tyler conta sobre seu dia, suas ações, seus pensamentos e reflexões. É desse modo que nos aproximamos de Tyler e seus amigos, que conseguimos sentir, através da leitura, que fazemos parte de sua vida. É quando sua ingenuidade e a disposição de sempre estar lá para ajudar nos marcam e nos fazem refletir sobre nossa própria vida e que não somos perfeitos e o quanto somos corajosos por isso e está tudo bem ser assim.

O cineasta revela ainda que o livro já atinge grandes vendas e está sendo cobiçado para uma adaptação ao cinema.

A Bravura de Ser Imperfeito foi lançado e está disponível em diversas plataformas para compra, como na Amazon, Americanas, Submarino, entre outras.

UICLAP: A Bravura de ser imperfeito https://loja.uiclap.com/titulo/ua13159/

Sobre o Artista: Naican Escobar tem contato com a arte desde pequeno e é formado em Direção de Cinema pela Academia Internacional de Cinema (AIC), em São Paulo. Além desse curso, o artista também se especializou em roteiro, direção de arte e atuação na TV.

Instagram: @naican.escobar

Fonte: Gazetaweb