Mistério e Elegância: João Guilherme Pasquotto estreia seu novo livro “A Editora-Chefe do Crime”

Na noite de 07 de junho de 2025, a cidade de Buritama foi palco do lançamento de A Editora-Chefe do Crime, novo romance de João Guilherme Pasquotto. A cerimônia aconteceu na Câmara Municipal e atraiu uma grande quantidade de leitores, curiosos e entusiastas do gênero policial, todos ansiosos por desvendar os segredos por trás da trama.
O evento contou com a presença de familiares, amigos, professores e autoridades locais, que prestaram homenagens ao autor e destacaram a importância da literatura na formação crítica e emocional das pessoas. Em seu discurso, João Guilherme evidenciou como os mistérios da ficção podem ser tão envolventes quanto reveladores:
“Os erros dos meus personagens os tornam humanos, e relativamente verdadeiros. Um mistério policial, além de entreter, revela nuances da alma humana”.
A Editora-Chefe do Crime apresenta ao leitor a elegante e perigosa Diana Vonderwood, uma figura sedutora que comanda, nos bastidores de uma respeitável editora, uma das redes criminosas mais engenhosas da cidade de Nexusburgo. A história é narrada com tensão, ironia e ritmo acelerado, conduzida pela agente secreta Sarah Becker, infiltrada sob o disfarce de Matilda Ross.
O livro se equilibra entre a elegância estética da protagonista e os bastidores sombrios de seus atos, resultando em uma narrativa irresistível para os fãs de enredos inteligentes, viradas inesperadas e personagens com profundidade psicológica. O público também teve acesso a materiais exclusivos durante o evento e pôde adquirir o exemplar com dedicatória do autor.
Com esse lançamento, João Guilherme Pasquotto traz ao seu público uma leitura divertida — para quem se atrever a entrar nos salões refinados, porém perigosos, de Nexusburgo.
Confira as fotos do evento:





